quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

DEICOR FAZ OPERAÇAO NO BAIRRO ABOLIÇAO IV NESSE INSTANTE

Moradores do conjunto abolição IV e santa delmira em mossoró, amanheceram o dia de quarta feira 01 de dezembro, com ruas e casas cercadas por policiais e viaturas da Divisão de Combate ao Crime Organizado, Deicor, a procura de drogas, armas e foragidos da policia.
O helicóptero Águia 01, da secretaria de segurança a todo o instante faz voos rasantes por sobre as residenciais.
A frente da operação o delegado Luiz Antonio titular da defraudações de mossoró, carros armas e procurados ja foram apreendidos.
Mais detalhes em Instantes

HOMICIDIO NA ZONA RURAL DE MOSSORO

O Centro Integrado de Operações e Segurança publica Ciosp do 2º batalhão de policia militar de mossoró, recebeu informações de um crime de homicídio  por volta das 20 horas de Terça feira 30 de novembro, no sitio chafariz, zona rural de mossoró cerca de 35 km entre as cidades de mossoró e Upanema.
"Maximino Cesimar de Sales", 40 anos de idade, natural de Caraubas Rn, residente no sitio Chafariz já há algum tempo, era casado e mantinha um pequeno comércio na comunidade de pessoas pacatas.
Segundo informações, 3 pessoas chegaram na residência da vitima numa caminhonete  tipo pampa dizendo que eram policiais e na presença da esposa, efetuaram pelo menos tres disparos de escopeta calibre 12 todos na cabeça de Maximino, desfigurando totalmente o rosto do mesmo.
Um familiar de Maximino nos contou que o mesmo ja vinha recebendo ameaça de morte, inclusive recebeu uma carta que foi apresentada na delegacia de policia do alto de são manuel, pela esposa do mesmo.
E todas as vezes que a esposa procurava conversar com ele sobre as ameaças, o mesmo se fechava e não conversava mais com ninguém
O mesmo familiar adiantou que a vitima conhecia muitos acusados e sabia seus delitos na região de Caraubas e quando bebia, saia contando pra todo mundo e isso pode ter despertado o ódio dos seus matadores.
Uma viatura do Grupo Tático Operacional GTO mossoró, foi ao local isolou a area juntamente com a viatura da delegacia de plantão até achegada dos peritos do itep, que fizeram a remoção do corpo de "Maximino Cesimar de Sales".
Todo o trabalho dos peritos do itep foi realizado na presença da esposa e de poucos vizinhos, que pareciam não acreditarem em tamanha barbaridade.

DUPLA SEQÜESTRA MORADORES E FAZ ARRASTAO NA RESIDENCIA EM MOSSORO

Dois indivíduos armados, invadiram uma residência no conjunto Wric Graff, bairro teimosos ao lado do IFRN em mossoró, no inicio da tarde de terça feira 30 de novembro, seqüestraram duas senhoras, levaram as mesmas para um matagal, onde outro elemento já os esperava.

Informações que as duas senhoras foram trancadas dentro de um quarto enquanto os indivíduos faziam um arrastão dentro da residência.

Os mesmos levaram 3 televisores, dois Notebooks, cinco celulares, Jóias de ouro, Um anel de formatura e outro anel de noivado cerca de 500 reais em dinheiro.

Os elementos fugiram levando o veiculo da familia um "Celta de cor prata de placa NNU 3792", de mossoró, os meliantes sairam com destino ignorado, deixando as senhoras presas dentro do quarto, que só conseguiram acionar a policia minutos depois.

As senhoras foram encaminhadas a delegacia de furtos e roubos de mossoró para registrarem a queixa crime.

Viaturas do GTO, da Defur, da 2ª seção e a vtr da area ainda fizeram buscas mas sem sucesso

DOIS PRESOS MORRERAM SOTERRADOS EM ALCAÇUS


Dois presos foram soterrados no presídio de Alcaçuz, na manhã terça-feira (30). Eles tentavam fugir da unidade quando ficaram embaixo da terra. Neste momento, uma equipe do Corpo de Bombeiros tenta resgatar os detentos, que estão desacordados.
A informação foi confirmada pelo coordenador da Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte, major José Deques. De acordo com ele, cinco presos tentaram fugir do presídio durante a manhã.
“Dos cinco, um retornou logo que viu o desmoronamento. Outros dois foram retirados conscientes pelos bombeiros e agora mais dois continuam soterrados no local”, explicou major José Deques. Já foi confirmado o obito dos dois indivíduos.
As vítimas são Marcos Daniel Gregório de Souza e Giglinaldo Francisco de Oliveira, que lideravam a tentativa de fuga no presídio em Nísia Floresta, quando o túnel desabou em cima de quatro deles.
Marcos Daniel cumpria pena por furto. Ele foi preso pela primeira vez em 11 de fevereiro de 2009, porém conseguiu fugir, sendo capturado apenas no dia 4 de maio deste ano. Já o Giglinaldo Francisco era preso provisório, cumpria pena desde 21 de agosto deste ano, e respondia por homicídio.
Os presos saíram da cela 7 do pavilhão 4. Eles pretendiam usar o túnel para ter acesso à parte externa da unidade prisional, localizada em Nísia Floresta. Ainda não se tem a confirmação da identidade dos cinco presos envolvidos no acidente

FACÇOES TROCAM TIROS DENTRO DO SEMITERIO ONTEM



Facções rivais se confrontaram ontem à tarde dentro do Cemitério São Sebastião, centro da cidade. O tiroteio aconteceu por volta das 16h15, quando parentes e amigos de um homem identificado como Daniel Félix da Silva, 20 anos, assassinado no sábado à noite, esperavam a chegada do corpo para o sepultamento.
Segundo informações da polícia, os inimigos da facção a qual o morto pertencia foram surpreendidos por quatro elementos encapuzados que abriram foco em meio aos túmulos. Houve revide do grupo emboscado, o que fez muita gente sair correndo do cemitério. Uma garota que estava  nas proximidades foi atingida no ombro por uma bala perdida.
Após o tiroteio, os homens encapuzados fugiram em um Gol preto, de placa ignorada, enquanto os outros envolvidos saíram correndo pelas ruas do centro, sendo perseguidos e presos pelo Esquadrão Águia do 2º DPRE, na rua Frei Miguelinho.
De acordo com os soldados Magno e Robson, no momento da prisão dois componentes estavam armados de revólveres calibre 38.
Levados à 2ª Delegacia do bairro Nova Betânia, o trio foi identificado como sendo dois adultos e um menor de 16 anos. "Os revólveres apreendidos, um estava com o menor e o outro com José Wilton de Oliveira Lopes, 18 anos, que foi autuado por porte ilegal de arma", explicou o policial.
O delegado Rubério Pinto, titular da 2ª DP, disse que apenas José Wilton foi autuado, devido ter sido pego com a arma. Já o outro adulto identificado como Robson Alves Moura, 18 anos, foi liberado após ter sido ouvido. "O menor vai ser encaminhado à Delegacia Especializada no Atendimento ao Menor Infrator (DEA)", concluiu