quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

DOIS PRESOS MORRERAM SOTERRADOS EM ALCAÇUS


Dois presos foram soterrados no presídio de Alcaçuz, na manhã terça-feira (30). Eles tentavam fugir da unidade quando ficaram embaixo da terra. Neste momento, uma equipe do Corpo de Bombeiros tenta resgatar os detentos, que estão desacordados.
A informação foi confirmada pelo coordenador da Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte, major José Deques. De acordo com ele, cinco presos tentaram fugir do presídio durante a manhã.
“Dos cinco, um retornou logo que viu o desmoronamento. Outros dois foram retirados conscientes pelos bombeiros e agora mais dois continuam soterrados no local”, explicou major José Deques. Já foi confirmado o obito dos dois indivíduos.
As vítimas são Marcos Daniel Gregório de Souza e Giglinaldo Francisco de Oliveira, que lideravam a tentativa de fuga no presídio em Nísia Floresta, quando o túnel desabou em cima de quatro deles.
Marcos Daniel cumpria pena por furto. Ele foi preso pela primeira vez em 11 de fevereiro de 2009, porém conseguiu fugir, sendo capturado apenas no dia 4 de maio deste ano. Já o Giglinaldo Francisco era preso provisório, cumpria pena desde 21 de agosto deste ano, e respondia por homicídio.
Os presos saíram da cela 7 do pavilhão 4. Eles pretendiam usar o túnel para ter acesso à parte externa da unidade prisional, localizada em Nísia Floresta. Ainda não se tem a confirmação da identidade dos cinco presos envolvidos no acidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário