segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

PRINCIPIO DE TUMULTO E TENTATIVA DE FULGA NOS DOIS PRESIDIOS ESTADUAIS DE MOSSORO

Os presos que cumprem pena na cadeia publica Manoel Onofre de Souza e na penitenciaria agrícola Mario Negocio em Mossoró, iniciaram um principio de tumulto no final da noite de domingo 19 de dezembro.
Os detentos começaram um movimento simultâneo na cadeia e na Pam, com gritos e batucadas o que chamou a atenção dos agentes que pediram reforço ao 2º batalhão de policia militar.
.
A policia agiu rápido e conseguiu acabar com o tumulto. No presídio Manoel Onofre de Souza, “Cadeia Publica”, foram encontrados vários pedaços de ferro e os detentos já estavam tentando escavar as paredes das celas com a intenção de fugirem. Alguns foram removidos para outras celas.
.
Quando o reforço policial chegou na penitenciaria agrícola Mario negocio, por volta das 23 horas, todos os apenados do regime semi aberto, pararam a gritaria, apagaram as luzes e se recolheram aos seus aposentos, não se têm informações se houve alguma fuga. 
A policia encontra-se no local, averiguando a situação

TORNEIO DE FUTEBOL ACABA EM MORTE NA COMUNIDADE DE PEDRA BRANCA ZONA RURAL DE MOSSORO

O Centro Integrado de Operações de Segurança Publica, Ciosp do 2º batalhão de policia militar de mossoró, recebeu informações de um tiroteio no assentamento Independência região de pedra branca zona rural de mossoró, ao lado da br 405 saida para apodi, no inicio da tarde de domingo 19 de dezembro.
"Denilson Alexandre de Souza", 
20 anos de idade morador da comunidade de pedra branca foi morto com 3 disparos de arma de fogo, sendo um disparo no olho direito e 2 disparos nas costas.
Informações que Denilson, juntamente com mais 3 rapazes em setembro de 2009, teriam tentado tomar uma motocicleta de assalto e provocado a morte do motoqueiro na comunidade rural de riacho grande, na Rn 117 estrada de barauna.
O mesmo ainda cumpriu pena pela morte do motoqueiro que na época trabalhava como frentista em um posto de combustível em mossoró, mas desde de fevereiro de 2010 estava em liberdade.
Na tarde de hoje o rapaz participava de um torneio de futebol no assentamento independência e no momento da cobrança de penaltis, um elemento teria se aproximado do mesmo, mandou que todos se afastassem e ainda teria dito que só queria Denilson, e que ele nunca mais mataria irmão de ninguém e atirou no rosto do rapaz que depois de caido, ainda foi atingido mais duas vezes nas costas.
A mãe da vitima moradora da comunidade de pedra branca, teria se mudado para barauna, por causa das ameaças que o filho vinha sofrendo.
Os 3 elementos estavam em um fiat uno de cor branca de placas BKP 1123, que foi abandonado no acostamento da Br 405,  poucos metros do local e uma moto, que os indivíduos usaram para fugir.
A policia ainda não tem pistas do paradeiro dos atiradores que mataram Denilson, mas acredita que o crime esta relacionado a vingança.
Os peritos do Itep de Mossoró recolheram o corpo de Denilson para os procedimentos na sede do instituto.
O trabalho de isolamento da area foi realizado pela viatura Rocam com o comando do Cb pm George,  apoio das motos rocam sob a coordenação do Ten Andrade, Oficial de operações para o dia de Hoje.