segunda-feira, 21 de março de 2011

MOTOTAXISTA É ASSINADO HOJE PELA MANHA EM MOSSORO

Um crime de homicídio foi registrado na manhã de hoje (21), pelo Ciosp do 2º BPM de Mossoró. A vítima trata-se do mototaxista Clébio Constansio de Melo, 29 anos de idade. O mesmo foi alvejado com um disparo de arma de fogo por um elemento ainda desconhecido, e veio a óbito no local.
O fato aconteceu por volta das 8h da manhã na BR-304, nas proximidades do trecho da RN-015 que leva ao município de Baraúna. O trânsito no local ficou bastante complicado, sendo preciso o auxílio dos agentes da Polícia Rodoviária Federal.
Segundo informações colhidas no local, o mototaxista ao perceber a arma tentou fugir a pé, mas foi alvejado com um disparo fatal nas costas. O assassino roubou uma bicicleta de uma mulher no local, e conseguiu fugir sem deixar pistas.
A polícia não descarta a possibilidade de uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte), pois segundo informações apuradas, o assassino tentou roubar a motocicleta sem êxito.
Uma equipe do ITEP foi acionada local para fazer os trabalhos de perícia e remoção do corpo para unidade, onde será realizada a necropsia e posteriormente liberação para a família para sepultamento. A morte do mototaxista Clébio Constansio é a 37ª somente no ano de 2011.

GRUPO PORCINO COSTA VAI LANÇAR MARCA DE CERVEJA

O grupo empresarial Porcino Costa, pretende entra no ramo de bebidas e vem trazendo uma novidade no mês de abril. Em parceria com empresários de Pernambuco, o grupo Porcino vai lançar uma marca de cerveja. O novo rótulo ainda é mantido em segredo, mas vem gerando uma grade expectativa aqui no estado. O lançamento deverá acontecer no dia 14 de abril, uma semana após a realização da tradicional vaquejada do Porcino Parque Center em Mossoró.

FOI REGISTRADO TAMBEM NA ZONA RURAL DE MOSSORO UM HOMICIDIO

Uma tentativa de assalto termina com a morte de um agricultor na noite de domingo 20 de março de 2011 na zona rural de Mossoró. Francisco Mota, 62 anos de idade natural de brejo do cruz Paraíba, agricultor residente no projeto de assentamento Maracanaú, cerca de 45k de Mossoró, foi morto dentro de casa em uma tentativa de assalto por volta de 19 horas e 30 minutos.

A esposa de Francisco tem uma pequena venda de cigarro em casa. Na noite de hoje dois elementos chegaram a sua residência dizendo que queriam comprar um maço de cigarros e perguntaram se ela teria troco para 50 reais, e a mesma disse que não.

Os dois indivíduos anunciaram o assalto, levaram a senhora para dentro da casa, em um dos quartos encontram Francisco que reagiu e foi atingido com um disparo de arma de fogo no rosto e morreu na hora.

Os elementos fugiram levando alguns trocados que Francisco tinha no bolso.

A policia acredita que eram pessoas de alguma comunidade rural da região que conheciam o movimento do casal.

Uma viatura da Patrulha Tática Móvel – Patamo 01 – foi ao local e fez o isolamento da área ate a chegada dos peritos do Itep que recolheram o corpo para os trabalhos de necropsia

PERSEGUIÇAO E TIROTEIO NA ZONA RURAL DE MOSSORO

Uma movimentação envolvendo varias viaturas da policia militar no final da noite de sábado 19 de março de 2011 movimenta comunidade de sitio melancias, zona rural de Mossoró.


Informações que dois indivíduos tomaram de assalto um carro tipo fiesta de cor preta e placas HXK 9504, próximo a cidade de Areia Branca e fugiram em direção a cidade de Mossoró.

Foi montada uma forte barreira policial e os maleovelos se evadiram no matagal na localidade rural de sitio melancias.

No meio do matagal os indivíduos encontraram um grupo de segurança da Petrobras e tentaram tomar o veiculo dos mesmos. Houve uma troca de tiros e os meliantes fugiram, abandonando veículo que se encontra no local com os pneus furados.

A policia localizou, alem do fiesta, um gol parcialmente depenado e os meliantes fugiram a pé e possivelmente feridos na troca de tiros.

O veiculo será conduzido para delegacia e entregue ao delegado de plantão

NOITE DE SABADO, UM TIROTEIO NO BAIRRO BARROCAS EM MOSSORO

A policia registrou mais um tiroteio por volta das 21 horas de sábado 19 de março de 2011.

Marciel Muriel Lima alves de 20 anos de idade, morador do bairro santo Antonio.

O mesmo foi atingido com cerca de três disparos que o atingiram na região do pescoço, na clavicula e no torax.
O fato aconteceu no final da Avenida Alberto maranhão bairro barrocas.

Segundo informações eram dois elementos em uma motocicleta tornado de cor escura e efetuaram cerca de seis disparos, acertando marciel três vezes.

a policia não dispoe de informações de quem possa ter tentado contra vida do rapaz e nem os motivos.

Marciel foi socorrido por uma equipe de suporte avançado do samu em estado de choque levado para o hospital regional Tarcisio maia, seu estado de saúde inspiram cuidados.

A policia foi ao local onde impera lei do silencio

ACIDENTE COM VITIMA FATAL NA BR-226 PROXIMO A CIDADE DE PATU NO SABADO

Um acidente envolvendo uma motocicleta e uma carreta faz mais uma vitima fatal nas estradas do Rio Grande do Norte.
Por volta das 15 horas de sábado 19 de março de 2011, na BR 226, trecho de acesso a cidade de Patu, na entrada para o sítio Torado.

Raimundo Gabriel da Silva, 72 anos de idade, agricultor natural de Almino Afonso.

Raimundo pilotava uma Motocicleta Titan 125, de placa MZM 3427 de Almino Afonso.

Raimundo saiu de uma estrada carroçável e entrou na Br. sem aguardar o momento certo.

Foi colhido por uma carreta que transportava combustível, sofreu graves lesões pelo corpo, foi socorrido para o hospital de Patu. Em seguida foi transferido para Mossoró, mas faleceu.

A carreta carregada de combustíveis vinha de Guamaré com destino a cidade de Cajazeiras no estado da Paraíba e era conduzida por Lindemberg Caldas de Abreu de 42 anos de idade

DENUNCIA GRAVE!!! UMA MULHER DE 46 ANOS MORRE NO HRTM, E FAMILIA ACUSA NEGLIGENCIA MEDICA

Uma mulher de 46 anos de idade, moradora do bairro santo Antonio, morreu no final da tarde de sábado 19 de março de 2011, no hospital regional Tarcisio maia em Mossoró e a família acusa o medico de negligencia.

O que aconteceu: A senhora sentiu fortes dores nas costas e foi conduzida para Unidade de Pronto Atendimento do Bairro Santo Antonio.

A mulher foi medicada e mandada pra casa. No mesmo dia sentiu os mesmos sintomas e voltou à unidade foi encaminhada para o Hospital Regional Tarcisio Maia.

No Tarcisio maia o medico informou a família que o Raio-X tinha mais radiação do que as usinas do Japão. Medicou e mandou a mulher para casa.

Hoje, no inicio da tarde, a senhora foi conduzida as pressas para o hospital. O medico de plantão solicitou um Raio-X, mas antes do resultado ser conhecido, a mulher morreu.

A família revoltada diz que se o medico tivesse realizado Raio-X no primeiro atendimento, a mulher estaria viva.

A família vive um dilema, ou assina certidão de óbito da senhora como desconhecida à causa da morte ou o corpo será encaminhado para natal para o exame de autopsia para se descobrir o que causou a morte da senhora.

Nota: as informações foram prestadas pelo esposo e os dois filhos da mulher, mas nos pediram um tempo para divulgar o nome, a foto e endereço da mesma

HOMEM FOI APREDEJADO NO BAIRRO ALTO DA CONCEIÇAO EM MOSSORO








 

 

Um homem foi apedrejado no final da tarde de sábado 19 de março de 2011 em Mossoró. 

Thiago Rodrigues G. Matos de 23 anos de idade morador da rua são José, próximo a igreja mundial, no alto da conceição.
Segundo informações Thiago se envolveu em uma briga com outra pessoa e recebeu uma pedrada e sofreu um corte profundo na cabeça.
O mesmo sofreu traumatismo craniano e foi socorrido para o hospital regional Tarcisio maia e não corre risco de morrer

TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL MATEM BEIRA MAR EM MOSSORO

O Ministério da Justiça conseguiu no Tribunal Regional Federal da 5a. Região, de Recife (PE), a permanência do megatraficante Luiz Fernando da costa, "Fernandinho Beira-Mar", na Penitenciária Federal de Mossoró. A decisão foi assinada pela desembargadora Nilcéa Barbosa Maggi.
A liminar contraria a decisão do juiz federal Mário Jambo, do Rio Grande do Norte. Jambo, como corregedor do Presídio Federal, havia determinado semana passada que o Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN) retirasse Beira-Mar e outros cinco detentos de Mossoró o mais rápido possível, considerando que o presídio não reúne as condições técnicas de segurança de um presídio federal.
A argumentação de Mário Jambo teve como base o estudo do próprio Depen, realizado em parceria com o Conselho Nacional de Justiça há poucas semanas, constando problemas estruturais no prédio, como a ausência de um sistema de abastecimento próprio, por exemplo, que comprometeria o sistema de segurança, especialmente com a presença de Beira-Mar no local.
Na ótica dos advogados a serviço do Ministério da Justiça, o juiz Mário Jambo extrapolou os limites de suas atribuições quando decidiu interditar o Presídio Federal e determinar a transferência do preso Beira-Mar e dos outros cinco homens igualmente perigosos que foram enviados para Mossoró pelo Depen.
Na nota divulgada pela Advocacia Geral da União (AGU) consta que a transferência do megatraficante da Penitenciária Federal de Catanduvas (PR) para o Rio Grande do Norte, no mês de fevereiro passado, teve como base informações do Serviço de Inteligência do Depen, de que havia risco de um grupo de traficantes matá-lo.
A Inteligência do Depen levantou também informações dando conta que, diante da possibilidade de traficantes rivais matarem Beira Mar em Catanduvas, grupos de criminosos que dão suporte ao traficante estariam se preparando para resgatá-lo do presídio, assim como os outros cinco presos que também foram transferidos para Mossoró.
Outro argumento levantado pelo AGU para manter Beira-Mar em Mossoró foi que o Ministério da Justiça gastou R$ 75 mil para fazer transferência dos seis presos de Catanduvas para a cidade de Mossoró. E neste cálculo não estão inclusas as diárias de deslocamento dos 20 agentes penitenciários federais. No caso, havendo a necessidade de transferir qualquer preso de Mossoró para o Paraná, o custo é R$ 75 mil para as diárias dos agentes penitenciários que participam da missão.


‘Beira-Mar não fez queixa alguma. Pra ele está tudo bem’, diz MPF
O Ministério Público Federal fez uma inspeção no Presídio Federal de Mossoró nesta semana. O promotor federal Fernando Rocha e a promotora Federal Marina Vasconcelos conheceram pessoalmente a estrutura da unidade prisional. Além de observar a questão da segurança e da estrutura física, também conversaram com os presos, inclusive Beira Mar.
Para os dois promotores federais, o Presídio Federal de Mossoró não reúne as mesmas condições de segurança dos demais presídios federais administrados pelo Depen. Os engenheiros do CNJ analisaram cerca de 800 blocos de concreto dos mais de dois mil usados na construção do Presídio Federal de Mossoró e em todos encontrou densidade menor do que o previsto no projeto inicial. Também ao contrário do que prevê o projeto, o presídio não tem sistema de abastecimento próprio. É preciso um carro-pipa pegar água no presídio estadual para abastecer a unidade.
Diante do que foi observado, os promotores federais Fernando Rocha e Marina Vasconcelos decidiram instaurar inquérito para investigar se a construtora Venâncio, a vencedora da licitação e contratada para erguer a penitenciária, obedeceu as exigências previstas no contrato; saber se a manta asfáltica que foi usada para impermeabilizar a caixa d'água causa ou não algum dano aos presos; se as irregularidades são capazes de tornar vulnerável a segurança no local; e identificar, já que há indícios fortes, se houve conivência das autoridades públicas fiscalizadoras da obra.
Durante a vistoria, os promotores federais conversaram com 14 presos, entre eles o próprio Fernandinho Beira-Mar. "Durante as entrevistas com os detentos verificamos diversas rachaduras bem patentes no chão e nas paredes. E dos presos recebemos várias queixas com relação à quantidade de comida e sobre a qualidade da água. Beira-Mar não fez queixa alguma. Pra ele está tudo bem", disse o procurador Fernando Rocha. A investigação do MPF tem prazo de seis meses para ser concluída e terá como suporte técnico engenheiros do Tribunal de Contas da União e da Universidade de Brasília.