quarta-feira, 25 de maio de 2011

NOVO DELEGADO GERAL DA POLICIA CIVIL

GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA E DA DEFESA SOCIAL
DELEGACIA GERAL DE POLÍCIA CIVIL
ASSESSORIA DE IMPRENSA

Natal, 25 de maio de 2011


O novo Delegado Geral da Polícia Civil, Fábio Rogério Silva anunciado nesta terça-feira (24) pela governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, esteve nesta manhã (25) na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil (Degepol) e falou sobre a nova função.

“Eu recebi a notícia como mais um desafio na minha carreira, mas acredito que não estou só, eu tenho amigos ao meu lado e juntos vamos trabalhar para fortalecer a Polícia Civil sempre com humildade e respeito a todos”, disse Fábio Rogério que entra no lugar de Ronaldo Gomes, após o pedido do delegado para deixar a função devido a problemas de saúde na família.

Para Fábio Rogério, o objetivo maior nesse momento é unificar a Polícia Civil do Estado com o intuito de otimizar os serviços prestados a sociedade e ter uma maior eficiência. “Nossa categoria infelizmente ainda é muito desunida e dividida em muitos grupos, o que enfraquece o sucesso da instituição. Eu pretendo trabalhar na integração da classe, na união de delegados, agentes e escrivães e desenvolver ações em conjunto com a Polícia Militar e a Força Nacional. Vamos trabalhar na base do diálogo em prol do combate a criminalidade, do respeito e atenção ao cidadão. É nessa linha que eu pretendo seguir”, explicou.

Além da unificação da classe, o delegado também citou outros desafios como o fortalecimento da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) como forma de intensificar o combate ao tráfico de drogas; aumentar o efetivo no interior do Estado; priorizar as investigações de homicídios agindo assim contra a impunidade, e, fortalecer as Delegacias de Polícia. “Esse é um novo momento, uma nova página na Polícia Civil do Estado e vamos agir para que essas mudanças aconteçam”, frisou o delegado.

Com a nomeação, Fábio Rogério Silva viajará hoje à noite para Alagoas para pedir a sua desmobilização da Força Nacional de Segurança daquele estado. Ele deveria cumprir missão na apuração de homicídios daquela região até o próximo dia 20 de julho, mas não poderá mais estar atuando para tomar a frente da Polícia Civil do Estado. O delegado volta à capital potiguar na próxima sexta-feira e deve começar os trabalhos na nova função na próxima segunda-feira.

PERFIL DO DELEGADO FÁBIO ROGÉRIO SILVA

Com 17 anos na área de Segurança, Fábio Rogério Silva ingressou na Instituição em 1994 como Agente de Segurança Penitenciária em Recife/PE, e, três anos depois, no Rio Grande do Norte, como Delegado de Polícia Civil classe substituto. Fábio Rogério passou por várias delegacias da capital e do interior, atuando primeiramente na 12ª DP Santarém, 9ª DP, 5ª DP, DP Municipal de Ceará-Mirim, Delegacia de Capturas (Decap), DP Municipal de Goianinha, 10ª Delegacia Regional de João Câmara - Região do Mato Grande, onde respondeu diretamente pelas dezesseis Delegacias Municipais da Região. Atualmente é titular da Delegacia Especializada em Homicídios (DEHOM).

O delegado concluiu, em setembro de 2010, o curso da Instrução de Nivelamento de Conhecimento, na Academia Nacional de Polícia Federal em Brasília, considerado apto a integrar a Força Nacional, sendo, portanto, o único delegado do Estado a ser integrante da Unidade de Investigação Criminal do Ministério da Justiça - MJ, onde foi mobilizado em novembro e dezembro de 2010, passando 48 dias atuando na apuração e investigação em diversos homicídios no estado de Alagoas, mais precisamente na capital Maceió, onde foram desvendados crimes antigos e diversas prisões efetivadas, inclusive os assassinos dos moradores de ruas.

Além disso, Fábio Rogério Silva recebeu, recentemente, um elogio formal do Secretário Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJ), pela desenvoltura e apuração nos crimes de homicídio na denominada Operação Alagoas. Em dezembro, participou da eleição do Conselho Superior de Polícia Civil (Consepol), onde foi o mais votado na cidade de Natal, com 76 votos dos 102 computados, e na cidade de Mossoró, com 13 votos dos 15 computados, obtendo um total de 89 votos dos Delegados de Polícia de Carreira do Estado, sendo o 1° lugar geral.

Formado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco no ano de 1994.2, Fábio Rogério possui experiência na área de Segurança Pública e Investigação Policial, com vários cursos na carreira, como Combate a Corrupção e a Lavagem de Dinheiro; Gestão, Planejamento e Controle; Combate ao Tráfico de Pessoas, turismo sexual e Pedofilia; Direitos Humanos, Sociedade e Estado; Fiscalização de propaganda de produtos sugeitos a vigilância sanitária; Instrução de Nivelamento de Conhecimento para integrantes da polícia judiciária da Força Nacional de Segurança Pública-MJ; e Curso preparatório para ingresso na Magistratura- Esmarn.

ACIDENTE COM VITIMA FATAL NA BR - 304

Um grave acidente com um vitima fatal na br 304, próximo a cidade de Angicos por volta das 23 horas de 25 de maio de 2011.

João Paulo de Sousa Bezerra de 30 anos, residente na rua Cícero Batista, bairro Alto da Alegria em Angicos.

O mesmo pilotava uma motocicleta de cor verde e placa HXN-7129. Segundo informações dos policiais militares que estavam no local, o condutor da moto teria batido numa ponte e perdido o controle da moto e morrido no local do acidente

AMEAÇA DE BOMBA NA UNP ONTEM A NOITE

Uma denúncia anônima feita de um telefone público próximo a UNP, informou a direção da universidade que uma suposta bomba estava instalada nas dependências daquela instituição.

Na tentativa de evitar o pânico, a direção usou a desculpa de uma correção de urgência na rede elétrica, para a retirada dos alunos.

Imediatamente, a direção acionou o corpo de bombeiros, a Policia, o SAMU e até o ITEP, na tentativa de localizar algum explosivo.

Por volta de 21:30hrs, nada foi encontrado nas dependências da Universidade.

A policia tem informações que o telefone usado para a denúncia esta localizado nas dependências do Mossoró West Shopping. O sistema de câmeras de segurança do shopping gravou o momento da ligação e as imagens estão sendo avaliadas pela policia.

84º HOMICIDIO EM MOSSORO EM 2011

Post: 84º Crime de Homicídio em Mossoró em 2011
Causa: Disparo de Arma de fogo
Hora: 18 Horas e 30 minutos
Data: 24 de Maio de 2011
Local: Rua da Alegria
Bairro: Belo Horizonte
Vitima: Gleidson da Costa Arruda
Idade: 24 Anos de idade
Profissão: Carroceiro
Bairro: Alto do Xerem
Óbito: No Local
* Informações: Vizinhos/Itep/Policia

Mais um crime de homicídio foi registrado no inicio da noite de terça feira 24 de maio de 2011, no bairro belo horizonte em Mossoró RN.

Gleidson da costa Arruda, 24 anos de idade, Carroceiro, morava próximo a caixa d’agua do bairro alto do Xerem, foi morto com seis disparos de arma de fogo que o atingiram, quatro nas costas e dois na cabeça.

Segundo informações a vitima estava sentado em uma calçada na rua da alegria em frente a uma churrascaria, aguardando a chegada da namorada, com quem tem uma criança, quando dois elementos chegaram ao local de motocicleta e efetuaram os disparos.

Gleidson morreu no local antes da chegada de uma equipe do samu.

O mesmo se encontrava preso na penitenciaria agrícola Mario negocio, acusado de trafico de droga e há uma semana estava em liberdade condicional.

A policia não tem informações do que teria acontecido, porem acredita na possibilidade em acerto de contas.

Existe outra informação que poderia ter acontecido um crime por vingança envolvendo uma briga envolvendo duas familias do bairro.