quarta-feira, 22 de setembro de 2010

2º BPM REALIZA (OPERAÇAO MOSSORO SEGURA ) APARTI DE HOJE

Policiais recebendo últimas orientações antes do início da operação
Abordagem policial realizada no bairro Aeroporto II
Ponto de abordagem na Rua 6 de Janeiro, bairro Santo Antonio
Abordagem Policial no bairro Abolição III e IV
Revolver apreendido pela Cavalaria, por trás do CAIC do Bairro Carnaubal
Pedras de Crack apreendidas pelo Serviço de Inteligência, no Conjunto Nova Vida
Honda Civic apreendido no bairro Boa Vista
FOTOS: TOXINA
Mais de uma centena de policiais militares saíram as ruas de Mossoró na noite de ontem, terça-feira (21), para deflagrar a Operação Cidade Tranquila.

Coordenada pelo Coronel Alves, Comandante do Policiamento Regional 1 e comandada pelo tenente coronel Eliezer, Comandante do 2º BPM, a operação policial foi realizada com a participação de mais de 100 policiais militares, com a participação do BP choque de Natal, ROCAM de Natal e Mossoró, Esquadrão de Polícia Montada de Mossoró, Companhia de Policiamento Ambiental, GTO, 2º DPRE, policias das Radiopatrulhas e o Serviço de inteligência do 2º BPM.

O policiamento foi dividido em áreas distintas para que a operação ocorresse simultaneamente em todos os bairros da cidade.

Ao final, os policiais militares conseguiram apreender uma arma de fogo, 45 pedras de crack, 5 aparelhos celulares. Também conseguiram recuperar 1 veículo produto de roubo, apreendido no bairro Boa Vista e recapturar um fugitivo da justiça, preso portando 4 pedras de crack.

ACIDENTE ENTRE MOTO E CARRO NA JOSE DAMIAO ABOLIÇAO 1

Um acidente foi registrado na tarde de hoje (22), nos cruzamentos da Avenida José Damião com a Rua Francisco Xavier, no Abolição I, próximo a Olinda Pneus. Um veículo do tipo Saveiro de cor azul escuro e placas MYQ-2326 de Mossoró, colidiu com uma motocicleta do tipo Honda Titan de cor vermelha e placas NNS-9612 de Mossoró. A vítima que segundo relatos trabalha no Hotel Thermas ficou ferido na região da testa e do braço e foi socorrido por uma equipe do Samu e encaminhado ao Tarcisio Maia.

RADIO (RPC) É MULTADA POR PROPAGANDA IRREGULAR

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, em sessão realizada na tarde de hoje (21), deu provimento parcial a recurso da coligação “Vitória do Povo” interposto contra a emissora de rádio RPC - Rede Potiguar de Comunicação. A coligação pedia a reforma da sentença monocrática do juiz auxiliar da propaganda Ricardo Procópio, que condenou a rádio ora recorrida ao pagamento de multa no valor de R$ 21.282,00, por propaganda irregular, caracterizada pela veiculação, em sua programação normal, de música com apelo eleitoral que privilegiava a candidata ao Governo do Estado Rosalba Ciarlini.

No recurso, de n.º 523280, a recorrente pleiteou a majoração da pena aplicada à rádio, além da suspensão da sua programação por 24 horas, alegando que a penalidade ora imposta seria desarrazoada, estando aquém da gravidade dos fatos. Durante o julgamento, levantou-se a questão da rádio já haver sido penalizada anteriormente, durante o mês de agosto, também por propaganda irregular, ficando caracterizada assim a sua reincidência na conduta vedada. Considerando essa reincidência, o relator do processo, juiz Ricardo Procópio, votou pelo provimento parcial do recurso, apenas para majorar a penalidade já aplicada, duplicando a multa inicial, totalizando assim um valor de R$ 42.564,00. A Corte seguiu o entendimento do relator à unanimidade.

Ainda na oportunidade, foi julgado o recurso de n.º 539390, também da relatoria do juiz Ricardo Procópio, que foi interposto pelo candidato ao Governo do Estado Bartolomeu Moreira, contra decisão monocrática do juiz que concedia direito de resposta à candidata Rosalba Ciarlini. Segundo consta na representação, que foi julgada procedente para conceder o direito de resposta à candidata, o candidato teria feito uso do seu horário de propaganda gratuita na televisão, durante o dia 06 de setembro de 2010, para atacar e difamar a candidata Rosalba. O relator votou no sentido de negar provimento ao recurso, mantendo a decisão atacada, no que foi seguido à unanimidade pelos seus pares

DEPOIS DE 8 HORAS A AGENTE É LIBERADA NO PRESIDIO FEDERAL

A Agente do Presídio Federal de Mossoró, acabou de ser liberada pelo detento do regime semi-aberto da Mário Negócio, Leandro Felipe Leocádio,23 anos, que desde as 10h da manhã de hoje, manteve refém a agente até então identificada como Priscila, em uma guarita que fica na parte de trás da área central do complexo.

O advogado e os famíliares de Leandro Felipe vieram para auxiliar os agentes federais , que exigia a presença do filho. Segundo informações da família, ele sofria com surtos psicóticos e hoje quando fazia um trabalho de limpeza do presídio, teve uma crise e acabou atacando e rendendo uma agente, usando uma faca de cozinha.

A agente federal foi encaminhada ao ITEP para exames de corpo, enquanto segundo testemunhas o presidiário foi autuado e levado em uma ambulância para o HRTM, entraram pelos fundos enquanto dois policiais ficaram de plantão na parte da frente do hospital; ainda não temos informação se ele foi ferido durante a liberação da refém. Daqui a pouco mais informações a respeito da liberação da agente.