quarta-feira, 29 de setembro de 2010

CAÇADA AO BANDO QUE ATACARAM A DELEGACIA E OS CORREIOS DE SAO JOAO DO SABUGI

As buscas da Polícia para localizar a quadrilha que invadiu a Delegacia e a Agência dos Correios, de São João do Sabugi, seguiram durante todo o dia e noite de terça-feira, 28 de setembro. A incursão chegou ao Sertão da Paraíba, aonde foi localizada uma casa abandonada que serviu de apoio para o bando, no sítio Cacimba de Dentro, zona rural de Patos/PB.
 
No caminho por onde a polícia seguia eram encontrados os rastros deixados pelo bando, como por exemplo, os revólveres levados de São João, os carros utilizados na fuga, a casa abandonada, etc.
 
Com relação aos carros, a caminhonete Hilux, de cor prata, e uma Pajero preta estavam abandonadas. Pelo menos três revólveres foram recuperados escondidos em baixo de um monte de mato seco. Uma moto velha também foi encontrada, e pode ter sido usada pelo grupo.
 
Na casa que era utilizada pelo bando como apoio, foram encontradas várias evidências comprovando sua passagem pelo local. Os bandidos deixaram para trás o cofre dos correios que foi arrombado.
 
As diligencias para prender o bando, começaram logo após a ação criminosa, e inicialmente tiveram o comando do Major PM Cícero Cardoso, que depois recebeu apoio do Major PM Niltoildo Dantas, e do Tenente Coronel Antonio Cipriano de Almeida que comanda do 6° BPM.
 
Dezenas de viaturas de Rádio-Patrulha, GTC de Caicó, GTO de Jardim de Piranhas, e de outras cidades, PMs da PARAÍBA e Polícia Civil de Caicó, estavam na caçada ao bando. A incursão no mato era feita gradativamente. Os perímetros eram avançados de acordo com o que era determinado pelos comandantes.
 
Um trabalho de inteligência foi montado com o apoio da Polícia Federal que estava na área desde a segunda-feira, investigando um possível assalto. Com isso ficou fácil descobrir quem são os membros do grupo.
 
Com o avançar das diligências os policiais chegaram a um sítio aonde reside um tio de um dos assaltantes, e ele identificou alguns membros do bando.


 
Viaturas durante caçada ao bando que agiu em São João do Sabugi


 
Hilux prata usada pelos bandidos na fuga


 Pajero também utilizada pelo bando na fuga


 PMs e o Cel Cipriano procuram por armas escondidas


 PM mostra revólver encontrado escondido no mato


 Foram encontrados três revólveres


 Casa de apoio usada pelo bando


 PMs chegam a casa do tio de um dos assaltantes


 Cofre dos Correios deixado para trás pelos bandidos


 Policiais reunidos na caçada ao bando

FESTA DA LIRBEDADE COMEÇA HOJE EM MOSSORO

A agenda de shows do Auto da Liberdade 2010 será um atrativo especial para o público que participar do evento. A prefeitura já definiu as atrações musicais da festa, mesclando tendências atuais com clássico da música brasileira. Serão dois dias de shows, na Estação das Artes e na Praça de Eventos. Dia 29, duas grandes atrações, para públicos distintos.

Na Estação, a banda forrozeira Magníficos comandará a festa do povão, enquanto na Praça de Eventos haverá um show mais intimista, tendo como atração principal um dos maiores nomes da música popular brasileira, a cantora Adriana Calcanhoto. Para o dia 30, a Prefeitura preparou outros dois grandes shows.

No palco da Estação das Artes, a festa ficará por conta de uma das principais bandas de forró no País, a Calcinha Preta. Na Praça de Eventos, show de MPB com o paraibano, Chico César. A agenda de shows também inclui os artistas locais.

MORADORES DO RIACHO GRANDE IMTERDITAM A RN 015

Os moradores da região de riacho grande interditaram localizada ás margens da RN 015 que dá acessoa cidade de barauna, fecharam a RN por cerca de 2 horas na manhã de hoje 29 de setembro.


Os mesmos tocaram fogo em pneus no meio da pista de forma que tanto quem trafegava para barauna ou vinha para mossoró, ficavam presos no transito.
A intenção era pedir providencias as autoridades, para um absurdo: Presos do regime semi aberto da penitenciaria agrícola Mário negócio, estão saindo todas as noite e fazendo barbaridades nas comunidades rurais na região de riacho grande e Barrinha.


Foi um movimento pacifico, que acabou com a chegada da policia militar. Os moradores retiraram o material que queimava no asfalto da RN.