quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

POLICIA AMBIENTAL FAZ APREENÇAO DE PELES DE ANIMAIS EM CARAUBAS

Policiais do 3º Pelotão de Proteção Ambiental, em Mossoró, realizaram uma fiscalização na cidade de Caraúbas durante a noite de ontem (14), onde conseguiram apreender várias peles de animais silvestres em um estabelecimento comercial daquela cidade.

Segundo o Cabo Moura, comandante da viatura CIPAM 03, ao passar em frente ao "Cumbuca Bar" percebeu a exposição de peles de animais silvestres no citado estabelecimento.
Ao todo foram apreendidas dezesseis peles de animais silvestres abatidos, sendo oito (08) de gato maracajá, três (03) de gato do mato (vermelho), um (01) gaxinim, um (01) gato caseiro, um (01) tejo e duas (02) jibóias; além da apreensão de quatro (04) pássaros silvestres, constituídos de dois (02) Galos de Campina, uma (01) Graúna e um (01) Xexéu.

O dono do estabelecimento, alegando ser colecionador de peles de animais, foi autuado por crime contra a fauna tipificado no art. 29, Inciso III, da Lei nº 9.605/98, cuja pena varia de seis meses a um ano de detenção e multa, bem como poderá culminar ainda com devida sanção administrativa pelo IBAMA.

TENTATIVA DE HOMICIDIO NA AV. RIO BRANCO BAIRRO BOA VISTA EM MOSSORO

Informações de uma tentativa de homicídio por volta das 14 horas e 30 minutos de quarta feira, 15 de dezembro, na avenida rio branco, próximo ao antigo campo de futebol da estrada de ferro em mossoró.
.
O centro Integrado de Operações e Segurança Publica, Ciosp do 2º batalhão de policia militar de mossoró,  enviou duas viaturas foram ao local colher maiores informações com a vitima, saber mais informações do ocorrido.
.
"Francinaldo Alisson da Silva", 20 anos morador do bairro Boa vista, foi atingido por dois disparos de arma de fogo nas costas, segundo informações da mãe do mesmo, que não soube ou não quis informar a policia os motivos dos disparos.
.
Eram dois indivíduos em uma motocicleta traxx de cor preta que teria efetuado os disparos e depois fugiram possivelmente com destino ao bairro aeroporto.
.
O rapaz foi conduzido para o hospital regional tarcisio maia.
O Ciosp já dispõe de informações de quem teria efetuado os disparos  em Francinaldo

DUPLO HOMICIDIO NO BAIRRO SANTA HELENA EM MOSSORO

Um vigilante que trabalhava no local foi detido e encaminhado até a 1ª Delegacia de Polícia, no Alto de São Manoel
O empresário Carlos Wender da Silva, de 38 anos, e outro homem identificado como Francisco das Chagas Jovino, de 37 anos, foram executados no final da tarde de terça feira 14 de dezembro, com vários disparos de pistola enquanto estavam no escritório da empresa Santa Helena Cestas Básicas.
O vigilante João Lima de Mendonça, de 48 anos, testemunhou o crime, foi detido para prestar depoimento e depois liberado.
Segundo o vigilante, ele estava sentado na porta da empresa, sediada na Avenida Rio Branco, 5576, quando por volta das 16h, chegou um homem de aparência galega em uma moto, procurando por Carlos Wender.
João Lima conduziu o homem até o escritório e avisou ao proprietário do comércio que havia um homem querendo falar com ele. Ao entrar no escritório, o autor do crime rendeu o vigilante e executou as duas vítimas.
Peritos do Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) informaram que Carlos Wender foi alvejado com pelo menos cinco tiros e Francisco das Chagas com outros três.
“À primeira vista parecem perfurações de pistola 380, mas ainda precisamos examinar os corpos para termos certeza da quantidade de tiros e o calibre da arma”, falou o perito.
A polícia não soube os motivos do crime, nem a identidade do autor dos disparos.
BLOG O CAMERA