sexta-feira, 29 de julho de 2011

MENORES FORAM DETIDOS PRATICANDO ASSALTO NO CENTRO DE MOSSORO

A policia militar recebeu a informação de uma tentativa de assalto por volta de 22 horas e 30 minutos de quinta feira 28 de julho de 2011, em uma escola no centro de mossoró.

Dois menores, armados de pistolas, em uma motocicleta traxx de cor preta tentaram assaltar um grupo de alunos na calçada de uma escola próximo a barragem central do rio mossoró "Colégio Geo". Como não conseguiram os mesmos mandaram os alunos ficarem ligados e fugiram em direção ao bairro 12 anos.

No cruzamento da avenida Alberto maranhão com Felipe camarão, os dois indivíduos tomaram uma bolsa de uma jovem que passava pelo local. Os malévolos já estavam sendo seguidos pela policia e tentaram fugir pulando os muros das residencias.

Houve disparos de arma de fogo, um dos menores foi pego ainda nas proximidades do Shopping Oasis, com uma pistola 635 municiada. O outro tentou fugir por cima das residencias, mas foi localizado e detido por uma equipe da Rocam. O mesmo conseguiu se livrar da arma que estava portando.

A. W. D. de 17 anos de idade morador do bairro aeroporto em mossoró.
J. C. A. F. 16 anos de idade, também morador do bairro aeroporto.

Os adolescentes foram reconhecidos pela vitima e não negaram o delito. Ambos foram conduzidos para a delegacia e entregue ao delegado de plantão.

Viaturas envolvidas na ocorrência de buscas a captura dos adolescentes: Grupo Tático Operacional/Rocam/Gtor/Patamo

FORAGIDO DA JUSTIÇA DO ESTADO DO PERNANBUCO FOI PRESO EM MOSSORO

Policiais militares de Mossoró prenderam no fim da tarde de quinta feira 28 de julho de 2011 um suspeito de homicídio foragido do Estado do Pernambuco.

Jéferson Alfredo José da Silva, de 39 anos. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto expedido pela comarca de Carpina/PE, sob a acusação de um assassinato cometido contra o irmão de um policial
militar na Zona da Mata em Pernambuco.

Trabalhando em Mossoró como mototaxista desde o ano de 2000, quando
passou a residir na Rua Venceslau Braz, no bairro Barrocas, no mesmo
local onde foi preso, Jeferson confessou a autoria do crime ocorrido em Carpina/PE.

Ele estranhou o fato de ter sido capturado somente dez anos após o
homicídio, e já se dava como esquecido pela polícia pernambucana.

Serviço de Inteligência – Em entrevista ontem no 2º Batalhão de
Polícia Militar (2º BPM), o tenente coronel Túlio Cesar informou que,
em contato com o Serviço de Inteligência da Polícia Militar do
Pernambuco, foi informado da possibilidade da existência de um
foragido da Justiça de Carpina estar residindo em Mossoró.

Após ter recebido o mandado de prisão expedido pela juíza Orleide
Rozélia Nascimento Silva, da comarca de Carpina, policiais do Serviço
de Inteligência do 2º BPM passaram a procurar pelo foragido em
Mossoró.

Ele foi localizado e passou a ser monitorado 24 horas por dia, até ser
preso ontem em sua residência no bairro Barrocas. Em seguida, o
mototaxista foi apresentado ao comandante do 2º BPM, que comunicou o
sucesso da prisão às Polícias Civil e Militar de Pernambuco.

Antes de ser transferido para Carpina, onde deverá ir a júri popular
por homicídio, Jeferson foi entregue aos cuidados do delegado de
plantão Renato Batista para ser interrogado.

Segundo o coronel Túlio, há possibilidade de Jéferson ter participado de outros crimes ocorridos no Estado do Rio Grande do Norte. “Em virtude da ocorrência de alguns homicídios e da facilidade como ele transitava em Mossoró como mototaxista, sem levantar suspeitas, ele será interrogado pela Polícia Civil, que irá apurar se Jéferson participou, ou não, de outros assassinatos”, explicou.

Jeferson prestou depoimento ainda ontem, no período da noite, na
Divisão de Polícia do Oeste (DIVIPOE) e caso a polícia não consiga
encontrar nenhuma ligação dele com outros crimes em Mossoró, o
suspeito será transferido ainda hoje para o Estado do Pernambuco.

A polícia já sabe que além de trabalhar como mototaxista, Jeferson
também atuava como vigilante de rua

PRESO É ASSASSINADO A TIROS NA PENITENCIARIA DE ALCAÇUZ

Um detento identificado como Antônio Maia dos Santos foi morto a tiros na tarde desta quinta-feira (28) dentro do Presídio Estadual de Alcaçuz, localizado no município de Nísia Floresta, na região metropolitana Natal.

De acordo com a direção do presídio, a vítima estava voltando de um encontro com seu advogado quando foi surpreendido, no pátio, por outro detento identificado como Humberto Alves Saldanha, que foi logo disparando contra ele.

Antônio Maia chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A polícia investiga agora como o presidiário teve acesso a arma. Quanto ao motivo do crime, a direção a firma que os dois já tinham se desentendido, além de pertencerem às famílias de Valdetário Carneiro e Saldanha, históricos grupos rivais no interior do estado.

Segundo o coordenador da Administração Penitenciária (Coape), José Olímpio da Silva, informou que todos os detentos participam de uma campanha de vacinação dentro da unidade e foi nesse momento que “Galego de Antenor” se aproveitou para cometer o crime. “Ele saiu da enfermaria logo atirando contra o ‘Baiano’, que não teve reação”, disse.

Após matar o detento, “Galego de Antenor” foi surpreendido pelos agentes penitenciários e houve uma troca de tiros dentro da penitenciária. “Ele foi ferido e socorrido ao hospital”, declarou o coordenador. José Olímpio informou que a arma usada no crime foi um revólver calibre 38 com numeração raspada. "Se repete a história de uma arma entrar aqui dentro do presídio", lamentou.

O titular da Coape ressaltou que uma sindicância interna além do conselho administrativo será instarurado para apurar de que maneira a arma chegou às mãos do detento. Já o acusado do crime, "Galego de Antenor", será autuado em flagrante pelo homicídio