domingo, 17 de julho de 2011

SIGNIFICADO DAS TATOO NO MUNDO DO CRIME

Admiradas por alguns , condenadas por outros, as tatuagens existem desde o século 14 antes de Cristo onde eram usadas pelos egípcios, hoje se tornou uma cultura mundial e é usada de varias maneiras, que podem ser com intuito de seduçao, rebeldia ou até mesmo uma forma de identificaçao. Assim como significados possitivos e misticos, elas tambem podem ser usadas para diferenciar criminosos.A seguir algumas tatuagens e seus significados no crime.
Nossa Senhora Aparecida

Tatuada em tamanho pequeno no peito, significa desejo de esperança, proteção e segurança, além de demonstrar que o usuário é de alta periculosidade. Tatuada nas mãos, braços ou coxas identifica elemento praticante de homicídio. Em tamanho grande, acima da metade e bem ao centro das costas, significa que o detente é estuprador ou foi violado durante o cárcere. Usuários: Detentos com penas pesadas, homicidas, ladrões, estupradores, detentos estuprados e matadores de aluguel.
Teia de Aranha
Tatuada nas mãos, antebraços, cotovelos e pernas significa lembrança do comparsa ou morte de cumplice.
Caveira Apunhalada


Símbolo das tropas de operações especiais de algumas Policias Militares do Brasil. Na linguagem criminal significa latrocínio e/ou advertencia, matador de policiais.Usuarios: Assaltantes e Homicidas

Caveira

Significa morte, é usada por presos que a cometeram homicidio.
Cruz

Cruz de Carvalho, indica um indivíduo de alta periculosidade. É feita nos ombros e nos braços. Ou no meio das costas.
Cruz com 2 velas acessas

Tambem identifica um individuo de alta periculosidade.

Cruz em Par

Tatuadas sempre em tamanho pequeno (10 cm), dizem servir para "livrar do diabo e do mau olhado", forma de estar
Protegido, pedido constante de proteção (corpo fechado).
Águia

Simboliza liberdade. Geralmente é desenhada quando esta terminando de cumprir a pena, gerlamente tatuada no peito.
Pomba

Significa sorte e bons ganhos e evita ser visto ou pressentido. Geralmente usadas por ladrões de residencia (caxungueiros)

Folha de Maconha

Utilizadas por pessoas ligadas ao tráfico de drogas. Usada por viciados em drogas.
Saci Perêrê

Usada por pessoas ligadas ao tráfico. Foi muito usada nos anos 80 por traficantes. Local : geralmente na perna direita.
Mulher Nua

Com a genitália a mostra, significa que o detendo é viciado em drogas injetáveis

Índia

 

Bastante comum em traficantes das decadas de 80e 90 entre os traficantes cariocas.
Morte com foice

Representa os presos ligados aos grupos de extermínio chamdos tambem de "justiceiros"

Tatuagens usadas por homossexuais

Beija-flôr / Flôr / Coraçao transpassado por flexa / Pintas na lateral do rosto / Borboleta / Imagem de São Sebastião - Homossexual passivo

Coraçao flexado com escrita: "Amor de Mãe" - indica que seus usuários são homossexuais e cometeram crimes contra os costumes. Atualmente, não tem mais esse significado. É feita nos braços e no peito.
Serpente

Utilizada por assaltantes (pessoa traiçoeira, covarde e perigosa).
Sereia

Simboliza: Estupro ou atentado violento ao pudor, homossexualidade.Usuários: Detentos homossexuais, estupradores ou maníacos sexuais. São feitas a força, contra a vontade do detento.Local: Perna direita.
Serpente e punhal/espada

Simboliza: Traição, dedo duro ou alcaguete e informante de policiais.Usuários: Detentos que não possuem a confiança do grupo. São feitas a força, contra a vontade do detento.

Espada/Punhal

Indica um elemento perigoso e destemido e/ou que ja cometeu homicídio usando arma branca.
Demônio

Aquele que mata por gosto. Cautela ao tratar com este tipo de pessoa, pois, são homicidas e assassinos. Uma variação é o diabo trazendo uma caveira nas mãos.Utilizado por elementos psicopatas. Não sentem remorso ou arrependimentos de seus atos. O boneco Chucky é marca do assassino violento.

Pistola e Revolver

Simboliza: Latrocínio.
Usuários: Presos por assalto com morte.
Local: Geralmente na perna
Palhaço ou Coringa

Tatuada geralmente nas costas, mas podendo ser em qualquer lugar do corpo. Utilizada por pessoa que pratica furto e pequenos roubos. Na cadeia é visto como “comédia” e “sangue bom”, quando assume crime que outros cometeram.

Pontos nas mãos

UM : punguista – batedor de carteira em ônibus e locais movimentados.
DOIS : estuprador.
TRÊS : em forma de triângulo – traficante.
QUATRO: roubo.
CINCO : furto.
DEZ : formando uma cruz, homicidas e chefes de quadrilhas.
“X” COM BOLAS NAS EXTREMIDADES: símbolo de assaltante de bancos e carros-fortes (encontrada em presídios paulista).
ESTRELA DE CINCO PONTAS: diz que seu portador é chefe de quadrilha.
NOMES e DATAS: muitos presidiários costumam tatuar nos dedos ou em qualquer parte do corpo.

A Imagem de São José Mandalas/São Jorge

Tatuadas por presos simpatizantes ou praticantes de religiões afro-brasileiras. Significa pedido de proteção aos orixás. Os presos portadores deste tipo de tatuagem acreditam que tem o corpo fechado.
Caravela

Significa liberdade.Gerlamente feita na altura do coraçao.
Letras

Simboliza: Qualquer que seja, grande, tatuadas nos braços, significa recordação do nome de alguma pessoa (mulheres, família);Nomes por extenso, versos ou dizeres significam grande amizade.

MOTOQUEIRO MORRE EM ACIDENTE DE TRANSITO EM MOSSORO

Um acidente de transito com vitima fatal foi registrado na madrugada de domingo 17 de julho de 2011 na Avenida Servulo Marcelino no planalto 13 de maio em Mossoró.

Rodrigo Evangelista de Melo, 22 anos de idade, pintor, morador da Rua Francisco Cássio, no bairro liberdade I. Por volta de 3 horas da manhã, Rodrigo colidiu sua motocicleta tipo Pop de cor preta e placa MYJ 6782, com o canteiro central da avenida e morreu no local.

Segundo informações, Rodrigo saia de uma festa, parou em um posto de combustível, abasteceu a motocicleta e se dirigia para casa. Populares informaram a policia que Rodrigo estava com um forte “Odor Etílico”, o que pode ter provocado o desequilíbrio e conseqüentemente, sua morte.

O corpo de Rodrigo ficou caído ao lado da motocicleta no meio da avenida. No momento do acidente chovia muito, a pista estava bastante escorregadia. A avenida é bem iluminada e não havia problemas de visibilidade.

Policiais da delegacia de plantão, juntamente com equipes do DPRE e a viatura do bairro fizeram o isolamento do local até a chegada da equipe da pericia técnica. O corpo do rapaz foi conduzido para os procedimentos de necropsia no Instituto técnico e cientifico de policia, Itep.

COMOÇAO MARCA VELORIO E ENTERRO DA PROFESSORA ANTONIA FERNANDA JALLES EM MOSSORÓ-RN

Reportagem Amanda Melo - Tv Ponta Negra
Toda reportagem autorizada pela família

Depois de ter sido velado durante toda madrugada de sábado, 16 no cemitério Morda da Paz em Natal, às 8h30 da manhã de hoje o corpo da professora Antônia Fernanda Jalles foi trazido Para Mossoró.

Ela estava entre as 16 vítimas do acidente com o avião bimotor LET 410 da Noar que caiu na última quarta-feira quando decolava de Recife com destino a Mossoró. Seu corpo foi um dos três primeiros a ser identificado.

De acordo com o marido, Diógenes Carvalho Veras ela já havia demonstrado o desejo de ser enterrada na cidade onde nasceu.

Antes da chegada do caixão, amigos e alguns parentes já aguardavam na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Por volta do meio-dia o serviço funerário trouxe o corpo. Além das flores vermelhas que foram colocadas, uma fotografia de Fernanda e a bandeira da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), local onde trabalhava, recobriam o caixão. Mais de 30 coroas de flores foram mandadas por amigos e autoridades.

A família e parentes mais próximos só chegaram horas depois para assistirem a missa de corpo presente. A igreja estava lotada. Centenas de pessoas demonstravam tristeza e entoavam cânticos religiosos na tentativa de amenizar o sofrimento.

O marido e os três filhos da professora,Vitor Jalles, 25 anos, filho do primeiro casamento, Rodrigo Jalles Veras, 14, e Ana Laura Jalles Veras, 12 permaneceram o tempo inteiro ao lado do caixão. A cerimônia religiosa celebrada pelo Padre Ricardo foi marcada pela emoção.

Apesar da tristeza, a mãe de Fernanda, Maria Liceuda Jales, 67 demonstrou força. Ela contou que horas antes do acidente sonhou com a filha. “Ela vinha me abraçar e me chamava de neném, como sempre fazia.
Quando acordei e vi a notícia do acidente, sabia que ela estava no avião”.

Duas amigas da professora fizeram discursos emocionados e destacaram a grande profissional e amiga que Fernanda foi.

Ela que também era pedagoga ganhou o título de doutora em Educação Infantil depois de ter passado cinco anos na Espanha. “Ela era uma excelente profissional e tinha uma capacidade brilhante de liderar”, enalteceu Denize Carvalho, também professora da UFRN.

Já Marcília Pereira, amiga de infância, destacou suas qualidades como mãe e amiga. “Ela era uma mãe maravilhosa e tenho certeza que onde ela estiver, tem um cantinho muito especial guardado para ela”.

A filha mais nova, Ana Laura emocionou a todos que participavam da celebração. Com toda ingenuidade de uma criança desabafou: “eu prometo que nunca vou lhe decepcionar”.

A pequena disse que o maior exemplo deixado pela mãe foi a educação. “Eu nunca vou esquecer dela e durante toda minha vida vou lembrar de tudo que ela me ensinou”, declarou emocionada.

Pouco depois das 16h o caixão foi retirado da igreja e levado para o cemitério Novo Tempo, na BR – 304. Todos que participavam do ato seguiram em cortejo até o local. Até o último instante, as homenagens à Fernanda eram constantes.

Os parentes e amigos manifestavam a admiração e a saudade com muitos aplausos e choro. Fernanda foi enterrada ao lado da cova do pai, Diógenes Veras que morreu há pouco mais de um mês. No próximo dia 25 a professora doutora lançaria mais um livro e celebraria seu aniversário de 44 anos

COLISAO FRONTAL DE DOIS VEICULOS DEIXA DUAS PESSOAS FERIDAS EM MOSSORO

Uma colisão frontal na BR 304, avenida do contorno em frente à churrascaria Guaíba por volta de 4 horas da manhã de sábado 16 de julho de 2011 deixa duas pessoas levemente feridas em Mossoró.

Um veiculo tipo corsa com placas de Icapui no estado do Ceará trafegava no sentido fortaleza/natal colidiu frontalmente com um caminhão baú com placas da Paraíba que trafegava no sentido contrario.

O motorista do caminhão fugiu do local, mas foi detido por policiais que passavam na hora do ocorrido.

Clayton Coelho do Nascimento de 26 anos de idade, motorista do corsa, com um forte odor etílico, ficou preso as ferragens sendo necessário a intervenção do corpo de bombeiros. O mesmo foi socorrido por uma equipe do samu, sentindo fortes dores nas pernas e sonolento.

Jeane Batista de Almeida, passageira do corsa foi socorrida pela equipe do resgate dos bombeiros, sonolenta e sentindo muitas dores pelo corpo.
Pessoas assistiram as vitimas sendo socorridas informaram haver um cheiro forte de bebidas dentro do veiculo corsa.

No Hospital Regional Tarcisio Maia Clayton não soube informar o nome da companheira, que foi encontrada totalmente despida dentro do veiculo