sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

POLICIA AMBIENTAL APREENDE JABUTI EM MOSSORO

Policiais ambientais do 3º Pelotão de Proteção Ambiental, com sede em Mossoró, apreenderam na manhã de hoje (07) três espécies de Jabuti em uma granja do bairro Alto da Pelonha, localizada na cidade de Mossoró.

Segundo o Cabo Moura, comandante da viatura CIPAM 03, os policiais ambientais foram deslocados para atender uma denúncia feita ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) acerca de criação de animais silvestres na citada granja.

No local foram localizadas três espécies de Jabutis soltos no terreno da granja, os quais foram apreendidos e entregues na Sede do IBAMA, em Mossoró. O acusado foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia, onde foi autuado pelo ilícito tipificado no artigo 29 - Crime contra a Fauna, da Lei nº 9.605/98.

 Os Jabutis são um tipo de répteis da família dos testudinídeos, sendo encontradas duas espécies de jabuti nas matas brasileiras, que residem desde o nordeste até o sudeste. O encontrado na nossa região é o jabuti-piranga

MENORES FORAM PRESOS COM ARMAS E DROGAS

Policiais do Serviço de Inteligência do 2º batalhão de policia militar de mossoró, 2ª Seção, fizeram a apreensão de dois menores, armados e com Drogas no inicio da tarde de sexta feira 07 de janeiro de 2011.
Um dos menores foi pego na rua professor Eustáquio de Lima, próximo a praça do bairro Malvinas no alto de são Manoel por volta de 12 horas e 30 minutos com 32 pedras de Crack.
O outro elemento foi pego no bairro boa vista, por volta das 14 horas.
Os dois são clientes do Ciad, para onde deverão retornar.

MULHERES SAO PRESAS TENTANDO LEVAR DROGAS PRA DENTRO DA PENITENCIARIA


Agentes penitenciários prenderam ontem duas mulheres suspeitas de tentar entrar na Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza, com drogas escondidas na vagina.


Márcia Cristina Pereira, 20, mulher do preso Idson Álamo dos Santos;
Elenúbia de Oliveira Silva, de 19 anos, grávida de três meses do detento Sueldo Carlos Félix.
foram presas e indiciadas por tráfico, associação para o tráfico e pela tentativa de introdução de drogas no presídio.


Segundo delegado Denis Carvalho, titular da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR), ambas combinaram de irem juntas levar drogas para seus maridos no presídio. Idson Álamo está preso há sete meses e Sueldo Carlos está encarcerado desde o dia 22 de setembro de 2009, todos acusados de tráfico de drogas.

No momento da revista feita por agentes penitenciárias, apenas Márcia Cristina foi encontrada com duas trouxinhas, pesando cerca de 60 gramas, embaladas em uma camisinha e escondida na vagina.
Na delegacia, Elenúbia de Oliveira confessou que chegou a preparar outras duas trouxinhas e a embalar em outro preservativo, mas teve medo de ser descoberta durante a revista e acabou desistindo de tentar entrar na Cadeia Pública com a droga.

Agentes da Denarc foram até a residência de Elenúbia de Oliveira, localizada na Rua Nilo Peçanha, 1579, no bairro Barrocas, e apreenderam a maconha que seria levada para dentro do presido. 
Márcia Cristina revelou que a droga não era para seu marido, e sim para outro detento identificado por ela apenas como Jamil