quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

CAMINHA CAPOTA EM ALAGOAS E MATA 2 PARAIBANOS


Dois paraibanos morreram num acidente fatal ocorrido na manhã desta quinta-feira 2 de dezembro, na Serra da Espia, próximo à cidade de Palmeira dos Índios, no Estado de Alagoas. O caminhão em que as vítimas viajavam capotou numa Serra e os corpos foram esmagados.
No acidente morreram Manoel Irineu Aciole Filho e Sandomar Pereira da Silva, este último de 40 anos. Os dois moravam na cidade de Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba.
As duas vítimas eram muito conhecidas na cidade de Catolé do Rocha, que desde quando recebeu a notícia está em clima de pesar.
O caminhão, de placa MOS 0920, transportava uma carga de sal para a cidade de Arapiraca.

OFICIAL DO BATALHAO DE ASSU CAPOTA O CARRO PROXIMO A CIDADE DE PARAU

O Tenente Ivanildo Henrique Mendonça, 30 anos, (Ten: Henrique), lotado no Batalhão de Assu, foi vítima de um acidente na tarde desta quinta-feira na RN-233 próximo a cidade de Paraú. O Tenente Henrique dirigia um Ecoesporte que capotou. O mesmo foi socorrido para o hopital de Assu onde aguarda atendimento para ser transferido, ele sofreu fraturas na perna e uma forte pancada na cabeça.
FALTA DE MÉDICO
Agentes do NORE, socorreu para o Regional de Assu o Ten. Henrique, que ao dar entrada no hospital teve conhecimento que não havia médico.
Nossa reportagem entrou em contato com prefeito Ivan Júnior que de pronto enviou dois médicos e uma ambulância para par dar assistência ao oficial.
Devido a gravidade, o Cel.  Arcanjo solicitou a vinda do helicóptero Potyguar 01 para conduzir o Tenente até Natal. A solicitação não foi concedida pelo fato da aeronave não voar durante a noite, estão fazendo contato para a vinda da SAMU.

Nota: Sorte do Tenente Henrique, que pode contar com amigos como "Jarbas Rocha" e que tem um comandante que se preocupa com seus comandados.
No Hospital Regional Tarcisio de Vasconcelos Maia em Mossoró, está faltando até linha para sutura.
Quem sofrer acidente e tiver que receber algum ponto, terá que ser tranferido para alguma Unidade de Pronto Atendimento do município.
Boa recuperação para o tenente Henrique.

POLICIA CIVIL IDENTIFICA MANDANTE DA MORTE DO RADIALISTA F.GOMES

Policiais civis da Divisão Especial de Combate ao Crime Organizado (Deicor), sob o comando dos delegados Ronaldo Gomes e Lenivaldo Pimentel, cumpriram na manhã desta quinta-feira (2), em Natal e Caicó, mandados de busca e apreensão e de prisão contra o presidiário Valdir Souza do Nascimento, apontado na investigação como sendo o mandante da morte do radialista Francisco Gomes de Medeiros, mais conhecido como F. Fomes, 48 anos, executado em 18 de outubro deste ano, em Caicó. Um dia após o crime, a polícia já havia prendido o pistoleiro João Francisco dos Santos, o “Dão”, autor confesso dos tiros que mataram o radialista. 
Divulgação

Valdir Souza do Nascimento era um dos principais traficantes da região do interiorValdir Souza do Nascimento era um dos principais traficantes da região do interior
O secretário da Segurança Pública e da Defesa Social, desembargador Cristóvam Praxedes, explicou que a investigação que culminou com a elucidação do crime foi bem sucedida. “Isso se deu pelo trabalho ininterrupto dos policiais”, disse. 
O delegado Ronaldo Gomes falou que a execução foi motivada  pelas denúncias constantes do radialista sobre o tráfico de drogas. “F. Gomes vinha incomodando o tráfico. E Valdir, mesmo preso, continuava traficando. Ele era um dos principais traficantes da Região do Seridó”, falou. Valdir contratou o pistoleiro João Francisco para cometer o crime. O matador aceitou a proposta em troca de certa quantia em dinheiro e do perdão de dívidas relativas à compra de drogas. 
Segundo os autos do inquérito, Valdir Souza comandava o tráfico através do celular. O aparelho, inclusive, foi apreendido numa vistoria de agentes penitenciários na cela onde Valdir estava recolhido, na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta. 
Diante do apurado, o delegado solicitou ao juiz da Comarca de Caicó, José Vieira de Figueiredo Júnior, expediu os mandados de busca e apreensão e uma nova ordem de prisão contra Valdir. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em Caicó e um em Natal. “Apreendemos objetos, documentos e numerário para serem analisados. Os alvos dos mandados podem ter envolvimento com tráfico”, disse o delegado. 
O subsecretário da Segurança Pública, delegado Ben-Hur de Medeiros, disse que a polícia intensificou as operações na Região do Seridó, realizando entre 2009 e 2010 mais de 70 prisões de traficantes, além de apreensões de maconha, cocaína e crack. Numa das prisões, a polícia aprendeu mais de 150 quilos de maconha.
Valdir de Souza foi preso em 2007, em Acari, acusado de tráfico de drogas. Ele responde ainda ao inquérito 172/2009 da 3ª Delegacia de Polícia Civil de Caicó

JOVEM DEIXA MOTO DA IRMA NA MAO DE TRAFICANTE E DESAPAREÇE EM MOSSORO

“Marcelo Fred da Silva”,  29 anos, saiu de casa na ultima terça feira, 30 de novembro, vestindo uma bermuda jeans e uma camisa verde, ele usa óculos, não tem a visão do olho esquerdo e tem uma cicatriz no rosto.

Ontem na operação da delegacia de narcóticos que terminou com a prisão de duas pessoas e apreensão de drogas, uma moto tipo biz de cor amarela e placa MYK 3425 foi apreendida na casa de um traficante e levada para delegacia de narcótico.
A Moto pertence a “Mafalda Flaviana Galdino”, Marcelo pediu a motocicleta da irmã para ir visitar uma filha e desapareceu.
A família teme que ele tenha trocado a moto por droga e que o pior tenha acontecido.
A mãe de Marcelo “Vera Lucia da Silva”, está desesperada e diz que o filho já teria deixado os próprios documentos com traficantes em outra ocasião