sexta-feira, 1 de abril de 2011

TENTATIVA DE FUGA NO CENTRO PROVISORIO EM MOSSORO

Uma tentativa de fuga no centro de detenção provisorio musculino na noite de quinta feira 31 de março de 2011 em mossoró foi frustrada pelos agentes penitenciarios de plantão.

Os detentos aproveitaram o momento em que estava sendo realizado um culto para cavarem um buraco no teto da cela de numero 2. Os agentes perceberam a manobra pelo detalhe da ordem usada pelos mesmos para celebração religiosa.

Os detentos de cada cela tinham um momento de louvar, quando uns paravam, os outros davam continuidade. Hoje estavam todos cantando juntos e de forma muito alta o que causou a suspeita dos agentes, que resolveram vistoriar as celas pelo lado de fora.

O buraco já estava bastante avançado, os agentes acreditam que em pouco tempo os 13 presos da cela estariam nas ruas.

Informações que os detentos desmancharam um ventilador e estavam usado as peças de metal para fazer a escavação no teto da cela.

Os detentos que estavam na cela:
Claudino de Freitas Leite/Denys Maycon Fernandes de Souza/Expedito Alves do Nascimento/Fabio Dantas da Silva/Francisco Wellington Rodrigues/Halison Diego Alves de Miranda/João Paulo de Carvalho/Jonas da Costa Monteiro.

Cinco detentos foram transferidos para cadeia publica onde deverão ficar presos em regime de castigo (Chapa) por 30 dias. São Eles:

Arlindo de Lima Silva/Clebenildo Gomes Cavalcante/Francisco Rogerio da Silva/Fabiano Pereira da Silva/Everton Pereira da Silva.

Equipe de plantão no Centro de Detenção Provisorio Masculino de Mossoró
Diretor; Eilson Carlos "Bião"/Agentes: Helton Lenon/José Fernandes/Wagner Anchieta

HOMICIDIO NA FAVELA DO FIO NO BAIRRO SANTA DELMIRA EM MOSSORO

O Centro Integrado de Operações de Segurança Publica, Ciosp do 2º batalhão de policia militar de Mossoró, recebeu foi acionado por populares no inicio da noite de 31 de março de 2011 para uma ocorrencia de disparos de arma de fogo na Rua Santa Joana D'arc, na favela do fio noSanta Delmira.

João Batista Freire, "Nenem" de 27 anos de idade, solteiro, residente na Rua José Malaquias de Oliveira na favela do fio, foi morto com cerca de seis disparos de arma de fogo.

No local ninguem sabe explicar o que teria acontecido, moradores informaram a policia que só ouviram os disparos e Nenem caido já sem vida.

A policia tem informações que Nenem era viciado e praticava pequenos furtos para manter o vicio e que o mesmo tempos atrás foi alvejado em outra tentativa de homicidio.

O pai, informou que o Rapaz estava em casa quando outro filho seu, chamou Nenem para acertarem uma parada e poucos minutos depois recebeu a informação que o filho tinha sido morto.

Os peritos do Itep encontraram cerca de 10 perfurações de disparos no corpo de João Batista. O corpo do Rapaz foi recolhido para os trabalhos de necropsia na sede do instituto.

Equipe Itep: Perito Joaquim/Necrotomista Ilcivone/Fotografo Eudes/Motorista Dedé
Viatura 213: Sgt Ozaildo/Sd's Josimar/Genichey

EVANGÉLICOS SE UNEM PELA PAZ EM MOSSORÓ

O vereador Daniel Gomes, representante do segmento evangélico na Câmara Municipal de Mossoró, está convocando a população de Mossoró a participar do Movimento Evangélico em Prol da Paz, que acontece no próximo sábado 02 de abril de 2011, a partir das 8 horas da manhã, com saída Praça da Independência ao lado do mesrcado central no centro de mossoró.

De acordo com o vereador, que está à frente da organização do evento, junto com outros evangélicos de Mossoró, a idéia surgiu a partir da constatação de inúmeros casos de homicídio em Mossoró, e tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade das autoridades para o problema. Só esse ano já foram registrados 44 homicídios em Mossoró. Isso tem que parar. Todos os dias os noticiários policiais ocupam grande parte dos jornais, numa verdadeira chacina. São assaltos, seqüestros, tiroteios, assassinatos. O sentimento da população é de medo. Precisamos mudar esse quadro, justificou Daniel Gomes.

Apesar de ser um movimento organizado pelos evangélicos, o vereador convoca toda população de Mossoró a participar, independente de religião, raça, classe social. A violência está aí, e todos nós estamos sujeitos aos seus efeitos. Eu mesmo já fui vítima de violência, junto com a minha família. Nós já perdemos muitos irmãos evangélicos, trabalhadores, pais de família, vítimas de homicídio. Ninguém respeita mais ninguém, e ninguém está livre. Semana passada soube que três professoras foram assaltadas dentro da sala de aula. Isso precisa parar, e é por isso que no próximo sábado, vamos às ruas do centro da cidade mostrar a nossa indignação com essa situação. Por isso convido a todos que perderam parentes, filhos, pais, mães, amigos, por causa da violência em Mossoró para se juntar a nós, e pedir paz, convocou.

Daniel Gomes também fez uma reflexão sobre a importância da população ouvir e colocar em prática os ensinamentos de Deus. Tudo isso só está acontecendo porque as pessoas não tem mais Deus como prioridade em suas vidas. Hoje o que a gente vê são famílias desestruturadas, jovens cada vez mais cedo entrando no mundo das drogas, achando que podem fazer tudo. Lembro que quando eu era pequeno, meu pai me obrigava ir para Igreja na hora dos Trapalhões, mas agradeço a ele por ter me dado esse ensinamento. É preciso ouvir e colocar em prática palavra de Deus, caso contrário, vão continuar ocorrendo essas tragédias no nosso dia-a-dia. Esse movimento também tem esse objetivo, de chamar a atenção da população para importância de Deus em nossas vidas, finalizou o representante dos evangélicos na Câmara Municipal.