quinta-feira, 7 de outubro de 2010

ACIDENTE EM PATU-RN

Mais um acidente aconteceu no cruzamento
da BR 226 com a RN 078, na zona 
urbana de Patu, e mais uma vez a alegação 
da condutora do veículo que cruzava a 
BR é que uma edificação existente no local
 atrapalhou a visão de quem vem na rodovia estadual.

Por volta das 06:40 horas desta quita-feira

 07/10, a pessoa de ÁLVARO AZARIAS 
DE PAIVA NETO, 59 anos de idade,
 conduzia seu veículo tipo BELINA REY GUIA,
de cor prata, ano/modelo 1986, pela BR 226
no sentido Almino Afonso/Messias Targino,
quando ao passar pelo cruzamento da BR com
a RN 078, na zona urbana de Patu, colidiu
com um veículo tipo GOL conduzido
por MARIA TEREZINHA
BATISTA DO NASCIMENTO, 
mais conhecida por "TETÊ DE GELON",
que cruzou a BR sem a devida atenção, 
causando a colisão.

Com o impacto a BELINA foi jogada 
para fora da pista, caindo em um 
pequeno abismo.
A sorte é que nenhum dos ocupantes dos

veículos sofreu ferimento.
O blog já vem alertando há bastante tempo
 para os cuidados que se deve ter ao cruzar
 aquele trecho da BR 226, pois infelizmente 
a falta de atenção aliada a uma parede
ali construída que atrapalha a visão de quem 
está trafegando pela RN 078 no sentido Patu
Olho D'Água do Borges tem causado vários 
acidentes no local

FUNGER ABRIRA INSCRIÇOES PRA INSTRUTORES


A Fundação Municipal de Apoio à Geração de Emprego e Renda (FUNGER) credenciará pessoas físicas para integrarem o quadro de cadastro de reserva de prestadores de serviços na modalidade de instrutores. As inscrições vão ser realizadas no período de 18 a 22 de outubro das 7h30 às 17h00, na sede da Funger, situada na Rua Rui Barbosa, 282, bairro Alto da Conceição. 

O edital com as normas do credenciamento foi publicado no Jornal Oficial do Município (JOM), edição de 30 de setembro. O edital credenciará pessoas para integrar o Cadastro de Reservas de Prestadores de Serviços ao Munic&iacu te;pio na modalidade de instrutores. Estes poderão ser convocados pela Fundação para prestar serviços quando houver demanda nos dois anos de vigência da seleção. 

A Funger disponibilizará vagas para instrutores em catorze áreas, sub-áreas de conhecimento e especialidades: gestão e recursos humanos, artesanato, alimentação, saúde, informática, marcenaria, beleza e estética, corte e costura, petrolífera, mecânica, eletroeletrônica, construção civil, serigrafia e fotografia. 

Os candidatos a instrutor deverão atender ao seguinte perfil: habilidades pessoais e interpessoais, tais como autoconfiança/autonomia, assertividade, comunicação oral e escrita, relacionamento com público de forma heterogênea; habilidade de intervenção educacional, como facilita& ccedil;ão de grupo, compreensão do contexto, negociação, etc; experiência, conhecimento, entre outras. 

Condições de credenciamento – Poderão ser credenciadas, para prestar serviços na Funger, pessoas físicas que possam atuar como instrutores; é vedada a participação de pessoas que tenham sofrido restrições de qualquer natureza resultantes de contratos anteriores com a Prefeitura de Mossoró, que possuam vínculo de emprego, cargo ou função com o Município, entre outras condições. 

O processo de credenciamento ocorrerá obedecendo as seguintes etapas: 1ª inscrição, 2ª habilitação e 3ª certificação da capacidade técnica. Os candidatos poderão se inscrever no máximo para duas áreas de conhecimento, sem limite de sub-áreas, obedecendo ao perfil correspondente de cada uma das áreas. 

A presidente da Funger, Isabel Montenegro, diz que o credenciamento de instrutores é mais uma etapa das ações desenvolvidas pelo órgãos com vistas à capacitação profissional. “É um trabalho importante da prefeita Fafá Rosado, que tem avançado muito nos últimos anos e abertos as portas para milhares de pessoas, como parte da política de geração de emprego e renda”, diz Isabel.
Informações detalhadas do edital no site: WWW.prefeiturademossoro.com.br/jom (Jornal do Município).
 Alguns prazos do edital

Período de inscrição: 18 a 22 de outubro 
Divulgação da relação de inscritos: 05 de novembro 
Habilitação: análise do relato de experiência, comprovação dos títulos e da documentação: 8 a 12 de novembro Publicação da relação dos aprovados na 1ª fase: 16 de novembro 
Prazo de entrega de recursos: 17 e 18 de novembro 
Certificação e resultado final: 15 de dezembro de 2010

PRESOS DA PENITENCIARIA FEDERAL DE MOSSORO GANHAM BIBLIOTECA

A Penitenciária Federal em Mossoró está entre as quatro nacionais que serão dotadas de Pontos de Leitura. Também receberão livros Porto Velho (RO), Campo Grande (MS) e Catanduvas (PR), graças às doações feitas através do projeto Arca das Letras, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). 



Os equipamentos necessários para montagem de uma mini-biblioteca chegaram ao presídio em agosto, de acordo com a chefe da divisão de reabilitação, a pedagoga Fernanda Monteiro. 

“Estão havendo reuniões esta semana dos Ministérios da Educação e da Cultura para que tracem as estratégias de como serão colocadas em funcionamento”, explicou a pedagoga, antecipando que na penitenciária onde trabalha já existe um espaço que poderá abrigar a biblioteca, que possui computadores, mesas, DVDs, cadeiras, estantes e 1300 livros, dentre os quais encontram-se títulos de literatura brasileira, estrangeira, infantil e juvenil e enciclopédias.

Em Mossoró, o projeto beneficiará os 60 presos da instituição, seus servidores e ainda familiares. Segundo Fernanda Monteiro, a escolha das penitenciárias foi feita em Brasília, pelos Ministérios da Justiça e Cultura, mas as unidades estão participando ativamente do planejamento para o funcionamento das novas bibliotecas. 

Ela destaca também a importância da leitura para os cárceres. “A leitura é um dos principais contatos que os presos têm com o mundo exterior. Se para nós ela já tem um grande valor, aqui dentro, para os presos a leitura é ressignificada”.

MAIS UMA AGENCIA DO BB FOI EXPLODIDA NA PARAIBA

http://www.portalmidia.net/wp-content/uploads/DSC_0321.JPG
A Agência do Banco do Brasil na Cidade de Jacaraú , localizada na Mesorregião da Mata Paraibana foi explodida na madrugada desta quarta  feira, 06 de outubro .
Um dos veículos utilizado pelos bandidos na fuga foi localizado na zona rural de Rio Tinto. Segundo Informações da Polícia já eram 03:00 horas quando mais de cinco homens utilizando veículos ainda não identificados se dirigiram para a Agência Bancária e explodiram com dinamites Caixas Eletrônicos. O barulho chamou a atenção da população e dos policiais do destacamento local. Ao se dirigirem ao local do ocorrido os policias viram ainda os bandidos se preparando para fugir em direção ao Rio Grande do Norte.

Foi dada início a uma perseguição e reforços do Batalhão de Guarabira e da Companhia da PM de Mamanguape participaram da Busca aos assaltantes .

O capitão Marcos Barros, comandante da Companhia da PM de Mamanguape, acredita que na troca de tiros alguns bandidos foram feridos .

Busca em hospitais da Região e aos municípios foram realizadas. Na Manhã de Hoje será realizada uma perícia na Agência do Banco do Brasil. A Gerência Ainda não informou a quantia levada pelos assaltantes

ASSALTANTES ABANDONARAM DINHEIRO PRA ESCAPAR DA "PM"

Dois homens armados com espingardas caseiras de grosso calibre assaltaram, na manhã de ontem, a agência dos Correios de Serra do Mel. Na fuga, os bandidos se depararam com uma viatura do Grupo Tático Operacional (GTO) e abandonaram uma mochila com parte do dinheiro do assalto e uma das armas utilizadas no crime.
A agência dos Correios da cidade de Serra do Mel foi assaltada por volta das 10h30, quando dois homens armados invadiram o local e renderam funcionários e clientes.
As vítimas informaram à polícia que os bandidos agiram rápido e não chegaram a passar mais que cinco minutos na agência. Após esvaziar os caixas e roubar os pertences de todas as pessoas que se encontravam dentro da agência, a dupla fugiu em uma moto de cor escura e placa não identificada.
Testemunhas que estavam próximas à agência informaram que os assaltantes seguiram em direção à estrada de acesso aos municípios de Areia Branca e Mossoró.
O delegado Edvan Queiroz e sua equipe saíram em perseguição aos assaltantes e acionaram as polícias das cidades de Serra do Mel, Areia Branca, Assu e Mossoró.
A perseguição - Policiais militares da unidade móvel 214, comandada pelo sargento Gabriel, estavam realizando procedimentos de abordagem em dois suspeitos no trecho da BR-304, entre as comunidades Melancias e Guanabara quando os assaltantes avistaram a barreira policial.
Os PMs saíram em perseguição aos bandidos, que enveredaram por um estrada carroçável. Durante a perseguição, os bandidos abandonaram uma mochila contendo roupas, uma espingarda caseira calibre 20 e a quantia e R$ 2.260,00.
A dupla escapou do cerco e os policiais retornaram para recolher a mochila. O material apreendido foi entregue na sede da Delegacia de Polícia Federal de Mossoró.
Flagrante - Outra equipe do GTO, desta vez a unidade 222, integrada pelos soldados Cândido, Basílio, Michel e Hugo, montou uma barreira nas proximidades dos assentamentos Favela e Mulunguzinho, zona rural de Mossoró, na tentativa de prender os assaltantes da agência de Serra do Mel, quando se deparou com uma dupla suspeita em uma motocicleta Pop preta.
O suspeito José Wadson da Silva, de 24 anos, estava na companhia de um adolescente de 16 anos em uma Pop, de placa MYG-9382, quando foram abordados.
Com eles, a polícia apreendeu 20 pedras de crack e a quantia de R$ 45,00 em cédulas fracionadas. Ambos foram conduzidos até a Delegacia Especializada em Narcóticos.

Perfil dos assaltantes - No período da tarde de ontem, uma funcionária da agência assaltada esteve na Delegacia de Serra do Mel para registrar a ocorrência. Segundo o agente Flávio, a vítima declarou que os assaltantes entraram utilizando capacetes e trajando jaquetas.
A funcionária não soube descrever qual tipo de arma os bandidos estavam portando, mas ela garantiu que eram armas longas. Descreveu os bandidos como sendo um de estrutura alta, outro baixo, ambos magros e de pele clara. Como usavam capacete, apenas com as viseiras abertas, a funcionária não pode descrever o rosto da dupla.
Quanto ao valor levado durante o assalto, a gerente da agência, Aline Mendonça, informou à polícia que ainda não havia fechado a contabilização do caixa, mas estimava que poderia ser de três a quatro mil reais.
A Polícia Federal irá assumir as investigações a partir de hoje. O assessor de comunicação da PF em Mossoró, o agente Paulo Nascimento, declarou que só vai se manifestar sobre o assalto na manhã de hoje, após a abertura do inquérito, procedimento que deverá ser feito através de uma portaria.