terça-feira, 19 de outubro de 2010

TENTATIVA DE HOMICIDIO NO ALTO DA CONCEIÇAO

Uma tentativa de homicídio na tarde de terça feira 19 de outubro em mossoró.
Um jovem conhecido apenas como "Gilson", de 24 anos de idade foi atingindo por alguns disparos de arma de fogo na rua Cap. Luiz Firmino no alto da Conceição.

Uma equipe "Alfa" do samu foi ao local e conduziu a vitima que se encontra, para o hospital regional tarcisio maia. O mesmo se encontra em choque hipovolêmico, "tem como causa determinante a perda de sangue".

A policia militar está fazendo uma varredura no local tentando localizar o agressor, mas a falta de informações, dificulta a localização do individuo, que segundo informações de populares fugiu em direção a favela do pantanal

GOVERNADOR IBERE DISSE QUE O ESTADO NAO VAI MEDIR ESFOÇOS PRA EMCONTRAR O ASSASSINO DE F.GOMES

O Governador do Estado Iberê Ferreira está em Caicó e disse estar indignado com o que aconteceu com o jornalista F.Gomes.

Iberê afirma que já conversou com o comandante da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo, o secretário de segurança do estado Cristóvam Praxedes e os delegados da polícia civil para pedir que o assassinato de F.Gomes não fique impune. O governador garante que o Estado dará total apoio às investigações.

Segundo ele, a população de Caicó tem reclamado bastante dos crimes que vem ocorrendo na cidade e acabam ser resolução. Além disso, Iberê diz ter recebido muitas reclamações também com relação ao aumento do tráfico de drogas no Seridó.

Iberê Ferreira afirma que tem tentado coibir as ações criminais na cidade e, para isto, até instalou a sede das delegacias regionais em Caicó.

Da Redação do DIARIODENATAL.COM.BR

SEPUTAMENTO DE F.GOMES SERA AS 16HORAS

 

O corpo do jornalista Francisco Gomes, 48 anos, mais conhecido como F. Gomes, começou a ser velado na madrugada desta terça-feira (19), na loja Maçônica do bairro Barra Nova, na cidade de Caicó (RN). O radialista era integrante da Maçonaria.

O sepultamento está marcado para às 16h desta terça, com celebração de missa de corpo presente, na Igreja de São José.

F. Gomes foi assassinado a tiros na noite dessa segunda-feira (18) por dois homens em um moto, quando estava sentado em frente a sua casa. Após ser baleado, Gomes ainda foi socorrido ao Hospital Regional do Seridó, mas não resistiu aos ferimentos.

O jornalista atualmente dirigia o departamento de radiojornalismo da Caicó AM. Em sua carreira, ainda atuou nas emissoras A Voz do Seridó e Rural AM. Ele era casado com Eliane Gomes, e tinha três filhos. Toda a família estava em casa na hora do assassinato.
Durante a manhã de hoje, um buzinaço saiu pelas ruas de Caicó homenageando o jornalista. Muitas motos e carros fizeram na carreata

MORRE UM SUPER RADIALISTA DE CAICO/RN F. GOMES

O jornalista e radialista Francisco Gomes de Medeiros, mais conhecido como F. Gomes, foi assassinado na noite de segunda feira 18 de outubro em Caicó. De acordo com as primeiras informações , ele estava na calçada de casa, na rua Professor Viana, no bairro Paraíba, quando duas pessoas chegaram numa moto e abriram fogo. Atingido por três tiros fatais, foi levado para o Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi levado para necropsia no Itep de Caicó por volta das 22 horas. F. Gomes tinha 46 anos, era casado com Eliane Gomes e pai de 3 filhos.

A informação foi confirmada pelo comandante da PM em Caicó, coronel Cipriano. "Ele estava  em casa quando dois homens se aproximaram em uma motocicleta e efetuaram vários disparos", disse o oficial.

Coronel Cipriano informou ainda que o radialista foi socorrido e levado ao hospital da cidade. "Ainda estamos com informaões desencontradas, mas ele foi atingido", revela.

O portal Nominuto.com conversou com o também radialista Sidney Silva que era amigo de F. Gomes. Ele confirmou a morte. "Estou no hospital e ele realmente faleceu", lamenta.

Sidney contou que o radialista estava na calçada de casa acompanhado inclusive do filho. "Os caras chegaram em uma moto e efetuaram uns cinco disparos, que atingiram a região do abdômen".

Francisco Gomes de Medeiros, ou simplesmente F. Gomes, era um dos mais antigos repórter policial do Rio Grande do Norte. "As matérias veículadas por ele incomodaram muita gente. Ao longo dos anos ele recebeu muitas ameaças", destaca.



Ele era um dos repórteres policial mais antigo do Rio Grande do Norte, tendo trabalhado em vários veículos de comunicação de Natal e no interior. Atualmente, ele tinha um programa na Rádio Caicó e mantinha um blog policial.

Antes do primeiro turno das eleições, F. Gomes denúnciou um suposto esquema de compra de votos em troca de crack, em Caicó. De acordo com os amigos mais chegados a ele, o radialista "incomodava" muita gente com suas reportagens.

FINAL DE SEMANA FOI BASTANTE AGITADO NO OESTE POTIGUAR 9 MORTES

O final de se­ma­na na re­gião Oeste do es­ta­do foi mar­ca­do por nove mor­tes vio­len­tas. Uma agri­cul­to­ra foi as­sas­si­na­da a gol­pes de foice pelo pró­prio ma­ri­do em Serra do Mel e um homem foi exe­cu­ta­do a tiros em Apodi, além de qua­tro mor­tes nas es­tra­das da re­gião e ou­tros três óbi­tos re­sul­tan­tes de cau­sas di­ver­sas. Os cor­pos foram ne­crop­sia­dos no Itep/Mos­so­ró e li­be­ra­dos para ve­ló­rio e se­pul­ta­men­to.

A se­quên­cia de mor­tes vio­len­tas co­me­çou no iní­cio da manhã de sá­ba­do (16) com a morte do es­tu­dan­te Alan Ro­dri­gues, 12. Ele brin­ca­va em uma qua­dra de fu­te­bol na com­pa­nhia de co­le­gas pen­du­ra­do a uma trave na praia de Areias Alvas, em Gros­sos, quan­do o ar­te­fa­to de­sa­bou sobre ele. A ví­ti­ma teve uma fra­tu­ra no pes­co­ço.
Ainda no sá­ba­do, deu en­tra­da na uni­da­de pe­ri­cial o corpo do agri­cul­tor José An­tô­nio de Lima (21). Ele mor­reu ví­ti­ma de aci­den­te de trân­si­to ocor­ri­do du­ran­te na BR 405 na en­tra­da do mu­ni­cí­pio de Ra­fael Fer­nan­des. Outra ví­ti­ma fatal de aci­den­te de trân­si­to foi o agri­cul­tor Ciro dos San­tos (22). O si­nis­tro acon­te­ceu na noite de sá­ba­do na RN 118, na ci­da­de de São Ra­fael.

Um dos des­ta­ques nessa série de mor­tes vio­len­tas ocor­ri­das no final de se­ma­na na re­gião Oeste foi o ho­mi­cí­dio da agri­cul­to­ra Maria Lúcia de Souza(35). Ela foi morta a gol­pes de foice des­fe­ri­dos pelo pró­prio ma­ri­do, iden­ti­fi­ca­do ape­nas como "Toi­nho". O crime acon­te­ceu na noite de sá­ba­do, por volta das 19h, no as­sen­ta­men­to de To­can­tins, pró­xi­mo a ci­da­de de Serra do Mel.

Ela foi as­sas­si­na­da em uma área de ma­ta­gal quan­do re­tor­na­va de uma car­voa­ria. In­for­ma­ções pre­li­mi­na­res dão conta de que Toi­nho teria es­quar­te­ja­do o corpo da mu­lher.

Outro ho­mi­cí­dio ocor­ri­do nas úl­ti­mas 48h vi­ti­mou o au­tô­no­mo Fran­cis­co Soa­res (24). Ele foi exe­cu­ta­do a tiros no iní­cio da ma­dru­ga­da de ontem (17) no con­jun­to Cohab, em Apodi. Por volta de meia noite de do­min­go, na rua Oiti, dois ho­mens che­ga­ram em uma moto e efe­tua­ram qua­tro dis­pa­ros de arma de fogo con­tra a ví­ti­ma que mor­reu no local sen­ta­do em uma ca­dei­ra.

Ou­tras mor­tes

O corpo de um homem iden­ti­fi­ca­do como Mar­cos Davi (32) foi en­con­tra­do pelo pró­prio cu­nha­do boian­do nas águas do rio Mos­so­ró no iní­cio da tarde de ontem.

As ou­tras três mor­tes vio­len­tas foram cau­sa­das por en­ve­ne­na­men­to (Ma­noel Fran­cis­co, 60) e dois aci­den­tes de trân­si­to (Maria dos Santos Dan­tas, Teté, 42, e Dar­lia­na Paula, 15).

HOMICIDIO NO BAIRRO COSTA E SILVA MOSSORO/RN

Um crime de homicídio na noite de segunda-feira 18 de outubro, na rua aurora, no bairro costa e silva em mossoró.
"Raimundo Martins de Oliveira" de 56 anos de idade, casado,  foi morto com dois golpes de faca peixeira, nas costa desferidas por um menor de idade conhecido como "J". morador da mesma rua.
Informações que seu Raimundo encontrava-se na residência da avó do adolescente no momento em que foi surpreendido covardemente pelo menor. 
O mesmo ainda foi socorrido, mas morreu a caminho do hospital regional tarcisio maia.
A policia não sabe ainda o que motivou o crime de homicídio.
O corpo de Raimundo foi conduzido para o Itep e logo após os procedimentos será liberado para a familia.