quarta-feira, 27 de julho de 2011

POLICIA CIVIL APREENDE ARMA QUE PODE TER SIDO FURTADA DO ITEP DE MOSSORO

Apreensão aconteceu na manhã de hoje no conjunto Abolição IV e estava em poder de pintor

Policiais da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC), atendendo a uma denúncia anônima, conseguiram prender o pintor Carlos Alexandre Martins Salviano, 25, mais conhecido pelo apelido de “Nem”. O flagrante aconteceu na manhã de hoje, 26, por volta das 10h, no conjunto Abolição IV.

O suspeito estava de posse de uma arma tipo pistola calibre 380 da marca Taurus modelo PT 58S, cabo de madeira oxidada, municiada com carregador e seis munições intactas do mesmo calibre. A arma foi localizada dentro de um guarda-roupa na casa de “Nem”, na Rua Maria Clara da Conceição, Abolição IV.

Em contato com os policiais, Alexandre disse ter comprado a pistola por R$ 2.000,00, há aproximadamente três meses. “Nem” foi autuado por porte ilegal de arma e encaminhado para o Centro de Detenção Provisório (CDP), fica localizado na Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR).

Segundo o delegado Denis Carvalho, titular da Denarc, Alexandre já tem passagens pela polícia. Recentemente foi preso como suspeito por tráfico de drogas e também por porte de arma. Uma das suspeitas da polícia é de que a arma apreendida hoje seja uma das que foram furtadas do Instituto Técnico Científico de Polícia (ITEP), na madrugada do dia 18 deste mês, quando quase 50 armas de fogo, de vários calibres, foram levadas do prédio do ITEP.

De acordo com Denis Carvalho, o que reforça a suspeita é o fato da pistola está com a numeração raspada. Um procedimento geralmente adotado para dificultar a identificação.

A pistola apreendida será enviada para ser periciada. O delegado adiantou que esta é a terceira arma apreendida que pode fazer parte do arsenal furtado. Quem quiser fazer denúncias para a Denarc pode ligar de forma anônima para o número: 3315-5656.

HOMICIDIO NA CIDADE DE PATU-RN

Informações: Dn Online/Patu News

Um homem identificado como Erivanilson Pereira Mafaldo, de 37 anos, foi executado a tiros nesta terça-feira, dentro de sua casa, no conjunto Patu Novo, em Patu, interior do estado. De acordo com a polícia local, a vítima, que já tinha passagens pela polícia e era acusado de homicídio, foi morto por dois homens ainda não identificados.

Segundo informações de testemunhas à polícia, Erivanilson estava em casa quando os dois acusados chegaram ao local a bordo de uma moto de cor e placas não identificadas. Após chamar a vítima pelo nome, a dupla o executou a queima-roupa com tiros de 12, na porta de casa. Erivanilson ainda foi socorrido para o hospital municipal de Patu, mas já chegou sem vida na unidade hospitalar.

Ainda segundo a polícia local, a vítima era bastante conhecido no meio policial e já havia sido preso várias vezes, inclusive acusado de participação em homicídios, tentativa de homicídio, furtos, roubos, envolvimento com drogas e outros delitos. Os dois acusados do crime encontram-se foragidos. A polícia fez diligências pela região, mas não conseguiu localizá-los.

VITIMA DE ACIDENTE NA BR 304 MORRE NO HRTM

Ana Cláudia de Araujo de 22 anos de idade, residia na rua: Alameda dos cajueiros no bairro: Alto de São Manoel e foi colhida por uma carreta com placas da cidade de Imperial no estado de Goiás na tarde de segunda-feira quando saiu de casa com destino a um ponto de ônibus, por volta das 16 horas e 30 minutos. A mesma ia atravessar a BR 304 na avenida do contorno no trevo de acesso ao bairro Liberdade em Mossoró.

Ana Cláudia não resistiu a gravidade dos ferimentos e faleceu no hospital regional Tarcisio Maia na tarde de hoje.

Familiares de Ana Claudia, estão reunidos e já decidiram em fazer a doação de órgãos da mesma.

"O câmera" em contato com seu Francisco, pai de Ana Claudia, soube que a mesma manifestou em sua identidade o desejo de doar seus órgãos.
Seus familiares estão se encaminhando ao hospital regional Tarcisio Maia para uma reunião com os responsáveis pela coleta de órgãos para discutir como será e quais órgãos serão doados.

Seu Francisco nos disse que espera que a família concorde com o ultimo desejo de sua filha.

Toda a família do "Câmera", Marcelino Neto, esposa, filhos, é doadora de órgãos e incentiva essa atitude.