quinta-feira, 7 de outubro de 2010

ASSALTANTES ABANDONARAM DINHEIRO PRA ESCAPAR DA "PM"

Dois homens armados com espingardas caseiras de grosso calibre assaltaram, na manhã de ontem, a agência dos Correios de Serra do Mel. Na fuga, os bandidos se depararam com uma viatura do Grupo Tático Operacional (GTO) e abandonaram uma mochila com parte do dinheiro do assalto e uma das armas utilizadas no crime.
A agência dos Correios da cidade de Serra do Mel foi assaltada por volta das 10h30, quando dois homens armados invadiram o local e renderam funcionários e clientes.
As vítimas informaram à polícia que os bandidos agiram rápido e não chegaram a passar mais que cinco minutos na agência. Após esvaziar os caixas e roubar os pertences de todas as pessoas que se encontravam dentro da agência, a dupla fugiu em uma moto de cor escura e placa não identificada.
Testemunhas que estavam próximas à agência informaram que os assaltantes seguiram em direção à estrada de acesso aos municípios de Areia Branca e Mossoró.
O delegado Edvan Queiroz e sua equipe saíram em perseguição aos assaltantes e acionaram as polícias das cidades de Serra do Mel, Areia Branca, Assu e Mossoró.
A perseguição - Policiais militares da unidade móvel 214, comandada pelo sargento Gabriel, estavam realizando procedimentos de abordagem em dois suspeitos no trecho da BR-304, entre as comunidades Melancias e Guanabara quando os assaltantes avistaram a barreira policial.
Os PMs saíram em perseguição aos bandidos, que enveredaram por um estrada carroçável. Durante a perseguição, os bandidos abandonaram uma mochila contendo roupas, uma espingarda caseira calibre 20 e a quantia e R$ 2.260,00.
A dupla escapou do cerco e os policiais retornaram para recolher a mochila. O material apreendido foi entregue na sede da Delegacia de Polícia Federal de Mossoró.
Flagrante - Outra equipe do GTO, desta vez a unidade 222, integrada pelos soldados Cândido, Basílio, Michel e Hugo, montou uma barreira nas proximidades dos assentamentos Favela e Mulunguzinho, zona rural de Mossoró, na tentativa de prender os assaltantes da agência de Serra do Mel, quando se deparou com uma dupla suspeita em uma motocicleta Pop preta.
O suspeito José Wadson da Silva, de 24 anos, estava na companhia de um adolescente de 16 anos em uma Pop, de placa MYG-9382, quando foram abordados.
Com eles, a polícia apreendeu 20 pedras de crack e a quantia de R$ 45,00 em cédulas fracionadas. Ambos foram conduzidos até a Delegacia Especializada em Narcóticos.

Perfil dos assaltantes - No período da tarde de ontem, uma funcionária da agência assaltada esteve na Delegacia de Serra do Mel para registrar a ocorrência. Segundo o agente Flávio, a vítima declarou que os assaltantes entraram utilizando capacetes e trajando jaquetas.
A funcionária não soube descrever qual tipo de arma os bandidos estavam portando, mas ela garantiu que eram armas longas. Descreveu os bandidos como sendo um de estrutura alta, outro baixo, ambos magros e de pele clara. Como usavam capacete, apenas com as viseiras abertas, a funcionária não pode descrever o rosto da dupla.
Quanto ao valor levado durante o assalto, a gerente da agência, Aline Mendonça, informou à polícia que ainda não havia fechado a contabilização do caixa, mas estimava que poderia ser de três a quatro mil reais.
A Polícia Federal irá assumir as investigações a partir de hoje. O assessor de comunicação da PF em Mossoró, o agente Paulo Nascimento, declarou que só vai se manifestar sobre o assalto na manhã de hoje, após a abertura do inquérito, procedimento que deverá ser feito através de uma portaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário