sábado, 29 de janeiro de 2011

OPERAÇÃO CONTRA A PIRATARIA EM MOSSORO AINDA VAI CONTINUAR PROXIMA SEMANA

Três pessoas foram presas em flagrante, dentre elas uma mulher que amamenta um recém-nascido de apenas cinco meses
 Agentes da Delegacia Especializada em Fraudes e Defraudações (DEFD) de Mossoró deflagraram no início da tarde de ontem uma operação para coibir a venda de CDs e DVDs piratas que estavam sendo comercializados no centro da cidade.

Três pontos de venda foram fechados e três pessoas acabaram sendo presas em flagrante pelo crime de violação de direitos autorais (§ 2º do artigo 184, do Código Penal Brasileiro) e poderão ser sentenciados a uma pena de reclusão que pode variar de dois a quatro anos, além de multa.
Os comerciantes presos foram: Manoel Dantas Queiroga, flagrado comercializando mídia pirateada na Rua Felipe Camarão, em frete a Loja do Papai; Ednaldo Torres de Melo Júnior, preso em outra banca de camelô localizada na Rua Coronel Gurgel, em frente a Marisa; e Elissandra Tavares do Vale, que estava em outro ponto de vendas de CDs e DVDs falsificados, localizada na Avenida Abel Coelho, no conjunto Abolição II, próximo a um supermercado.
Ainda na noite de ontem, o advogado de Elissandra Tavares entrou com um pedido de prisão domiciliar para que sua cliente pudesse amamentar o filho de apenas cinco meses.
Segundo o titular da Delegacia Especializada em Defraudação, Luís Antônio da Silva Filho, a operação teve início por volta das 12h e se estendeu até as 16 horas. Segundo o delegado, não foi possível realizar mais apreensões porque a delegacia contou apenas com um motorista e outros três agentes.
Até o fechamento desta edição, os agentes ainda não haviam acabado de contabilizar a quantidade de CDs e DVDs apreendidos, mas segundo levantamentos preliminares mais de 3 mil produtos pirateados foram recolhidos das ruas. A mercadoria está avaliada em mais de 2 mil reais.
Antônio Luís alertou que a operação não terminou e se estenderá por toda semana em dias e locais não determinados. “Nosso objetivo agora é prender os grandes fornecedores, responsáveis pela produção, e não apenas os vendedores”, declarou o delegado.
     OPERAÇÃO INTEGRAÇÃO 
A última grande operação desse tipo realizada em Mossoró ocorreu em 19 de fevereiro de 2009, quando as polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal uniram-se para deflagra a “Operação Integração”.
Na época, além das apreensões ainda foram cumpridos vários mandados de prisão que resultaram na detenção de 45 pessoas, dentre eles cinco adolescentes, acusados de crimes como tráfico de drogas, homicídios e assaltos.
A PRF ainda chegou a apreender 8.735 maços de cigarros falsificados e dois mil DVDs piratas

Nenhum comentário:

Postar um comentário